Fundação do ABC assume gestão do Hospital Antonio Giglio

37
De acordo com o promotor de Justiça Gustavo Albano, mais três médicos estão sob investigação por dupla jornada em cidades diferentes / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Caracterizada como pessoa jurídica de direito privado, entidade filantrópica de assistência social, saúde e educação, a Fundação do ABC dará início na segunda-feira, 27, ao sistema de gestão compartilhada do Hospital Municipal Central de Osasco Antonio Giglio com acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde.

publicidade

A parceria inédita com a Prefeitura marca a entrada da FUABC no município, após ser eleita vencedora de processo seletivo para gerenciamento e execução de ações e serviços de saúde.

“Iniciaremos os trabalhos já com o desafio de ampliar o número de internações das atuais 700 para 1.300 por mês”, diz presidente da fundação que vai gerir hospital
“Iniciaremos os trabalhos já com o desafio de ampliar o número de internações das atuais 700 para 1.300 por mês”, diz presidente da fundação que vai gerir hospital

Com 187 leitos e 820 funcionários diretos vinculados à FUABC, o Hospital Municipal Central de Osasco é um hospital geral sem maternidade, que conta com pronto-socorro adulto e infantil – ambos atendendo à demanda espontânea e à demanda referenciada. O equipamento mantém leitos de internação em Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Ortopedia e Pediatria, além de contar com Unidade de Terapia Intensiva adulto e infantil

publicidade

“Nossa missão será otimizar os recursos e oferecer atendimento de ponta aos munícipes a partir de gestão compartilhada, baseada em metas e indicadores de qualidade e produtividade”, explica presidente da FUABC, Marco Antonio Santos Silva. “Iniciaremos os trabalhos já com o desafio de ampliar o número de internações das atuais 700 para 1.300 por mês”.

Além do acréscimo nas internações, outra meta da nova gestão é otimizar os leitos do pronto-socorro e da sala de observação, a fim de viabilizar a criação de uma enfermaria de Saúde Mental com 10 leitos.

publicidade

Modernização

Entre os objetivos da Fundação do ABC para a parceria com a Prefeitura de Osasco estão potencializar a qualidade na execução dos serviços de saúde, melhorar o serviço ofertado ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) com assistência humanizada, e implantar modelo de gestão voltado para resultados, além de qualificar e capacitar os colaboradores em processo permanente.

“O novo modelo de gestão que propomos será guiado por indicadores, com foco nos resultados. Buscaremos atingir as metas assistenciais estabelecidas, priorizando a humanização do atendimento e a qualidade do serviço”, diz o diretor executivo de qualidade da Fundação do ABC, Murilo Dib.

“Para que as mudanças sejam possíveis, vamos informatizar o hospital, desde as áreas administrativas, como faturamento e recursos humanos, até os setores assistenciais, com implantação de prontuários eletrônicos, agendas e controle de vagas, por exemplo. Essas medidas darão transparência à gestão e integrarão a unidade ao sistema de saúde do município, garantindo melhor controle geral das vagas, maior agilidade nos agendamentos, melhor controle do estoque, otimização de recursos e maior acurácia no faturamento”, explica Dib.

18,7 mil consultas por mês

O Hospital Municipal Central de Osasco Antonio Giglio deverá realizar mensalmente 18.750 consultas em Urgência e Emergência, assim como 60.410 exames mensais.

Entre os serviços de apoio diagnóstico e terapêutico estão exames laboratoriais de hematologia, bioquímica, análises de amostras biológicas (urina, fezes, secreções e liquor, por exemplo), imunoquímicos, hormonais, microbiologia, anatomia patológica e parasitologia. No campo de imagem, o parque tecnológico oferece raio-x, tomografia, ultrassom, endoscopia e doppler.

Sintrasp discute com secretário da Saúde situação dos servidores do hospital

Na quarta-feira, 22, o Sindicato dos Servidores de Osasco e Região (Sintrasp), representado pelo vice-presidente Antonio Rodrigues (Toninho do Caps) e os diretores João Carlos Ferreira e Antônio Lima, se reuniu com o secretário da Saúde de Osasco, José Amando Mota, para tratar sobre o remanejamento dos servidores efetivos do Hospital Central de Osasco tendo em vista a terceirização.

De acordo com Toninho, os servidores já estão apreensivos com as informações distorcidas que chegam para eles. “O Sindicato precisava saber se a proposta do secretário em conduzir o processo junto ao Sindicato, para preservar os direitos dos funcionários, será mantida. Segundo o secretário, o acordo está de pé”, completou.

Durante a reunião, o secretário Mota afirmou que solicitou para a Secretaria de Educação o espaço do Centro de Formação para conduzir com o Sintrasp o remanejamento dos servidores.

Com a confirmação, os diretores do Sintrasp visitaram também o Hospital Central, onde o diretor da secretaria de Saúde, Aparecido dos Santos, já deu início ao diálogo com os servidores. “Começamos com um questionário dirigido aos efetivos para saber seus dados e onde deve sinalizar três possibilidades de remanejamento após o dia 27/4”, informou Toninho.

Agora, a administração tem que trabalhar para suprir as necessidades dos servidores, pois, com os remanejamentos, muitos servidores precisarão com urgência de vale-transporte, pois irão para unidades distantes do centro de Osasco. O Sintrasp vem tentando contato com a secretária de Administração, Marisa Elizabeth da Silva para resolver a demanda.

Comentários

37 COMENTÁRIOS

  1. boa tarde meu nome e lucilene ja estive ai varias vezes tentando uma vaga de auxiliar de limpesa pode ser na parte da manha ou a noite desde ja agradeço tenho experiencia em hospital obrigada pela atencao meu numero e 96166033 pode ligar qualquer hora

  2. olá boa tarde como faço para participar do processo seletivo desta empresa?não tenho experiência estou buscando uma oportunidade.

  3. Infelizmente a administração da fundação ABC é irresponsável. Durante coleta de sangue realizada no Hospital Central de Osasco tive meu nervo atingido e estou sentido dores há quase um mês. O pior é a falta de atenção ao caso que até agora não me ofereceram tratamento e acompanhamento adequados.

  4. Uma conhecida da família faleceu recentemente neste hospital. Ficou dois dias esperando no corredor uma vaga para a UTI. Faleceu com menos de 30 anos, deixou dois filhos.

  5. pelo que percebi piorou ainda mais essa nossa parceria.Antes o matadouro do Hospital Antonio Giglio, matava, mas agora a negligencia esta sendo maior, entra lá hoje e amanha voce recebe a noticia da morte.
    NEGLIGENCIARAM DIA 22/11/15 A PACIENTE EVANI, SUSPEITA DE TEP. TROMBOSE PULMONAR. A MÉDICA QUE LA SE ENCONTRA DEIXOU ESSA PACIENTE LÁ SEM PROVIDENCIAS ALGUMA, QUANDO DE MANHÃ VIU QUE A PACIENTE PIOROU PROCUROU ENTUBAR E A PACIENTE QUE JA CHEGOU LA EM ESTADO GRAVE, POIS TEVE QUE ESPERAR NA UPA DO CONCEIÇÃO O DIA TODO PARA QUE UMA AMBULANCIA UTI FOSSE RETIRARA-LA, VEIO A OBITO. MOÇA JOVEM CHEIA DE VIDA, NUNCA ESTEVE DOENTE.E AI DRA. SHEYENNE? ESTUDOU PARA SALVAR VIDAS OU PARA GANHAR DINHEIRO? NESSE OSASCO ENQUANTO OS CARROS DA DEMUTRAN CIRCULA POR AI OS CARRAÇOS, AS AMBULANCIAS NECESSARIAS AO POVO NÃO SE TEM.corda povo vamos tirar essa corja do poder.

  6. Boa Tarde,

    Por Favor, gostaria de saber o email do RH para enviar curriculum.

    Att, Alex Sandra.

  7. Por gentileza poderia me informar o e-mail do RH para encaminhar currículo? Sou Enfermeira.

    Att, Cleusimar

  8. Olá ..Boa noite,fui em uma seleção ,fiz a prova de técnico de Enfermagem, ha pelo menos tres semanas,ainda não obtive resposta alguma,creio que não fui mal na prova pra mim não estava difícil, poren até se não estivesse ido bem gostaria de saber,se poderem me enviar ate mesmo email com a resposta estarei muito agradecida.

  9. SOU técnica em radiologia com experiência de 18 anos em raio x convencinal contratado,ps,pediatria ,mamografia e densitometria. gostaria de uma oportunidade de poder trabalha com vocês nesse Hospital.E mostrar minhas experiencias.

  10. BOA TARDE MEU NOME E NORMA LUCIA TENHO 50 ANOS JA TRABALHEI 25 ANOS ANOS NA AREA HOSPITALAR,10 ANOS NO MONTREAL,5 ANOS METRPOLITANO DA LAPA E 11 ANOS NA AMIL,SAI EM NOVENBRO DE 2014 GOSTARIA DE TER A OPORTUNIDADE DE TRABALHAR COM VCS,TENHO EXPERIENCIA EM FATURAMENTO,ERA ANALISTA DE FATURAMENTO,COBRANCA DE PS E INTERNACAO,TABELA AMB,APAMO,BRASINDICE,ARQUIVO E TODA A AREA RELACIONADA A ADMINISTRACAO HOSPITAR,CONTO COM A VONTADE DE VOCES PARA CONTINUAR EXERCENDO MINHA PROFISSAO,GOSTARIA DO EMAIL PARA ENVIAR MEU CURRICULUM POR FAVOR OBRIGADO.

  11. infelizmente no meu caso a impressão que tenho qeu a mudança foi para pior , pois na gestão passsada meu marido sofreu um grave acidente de moto , e foi muito bem atendido apos 12 intervenções cirurgicas e meses de internação .

    Agora precisa ser internado simplesmente para retirar o fixador externo da perna que usa a mais de um ano e não consigo agendamento

    Ela ja esta aguardando desde o inicio do mes de maio e até agora nada e esta com o fixados desnecessariamente

    se para um simples procedimento desse esta desa forma imagina para um caso mais grave?

  12. BOM DIA

    ESSA TERCEIRIZAÇÃO PARA MIM JÁ COMEÇOU MAL, TENHO UM CIRURGIA AGENDADA PARA O DIA 29/05/2015, E QUANDO FUI NO COMEÇA DE MAIO FAZER A AVALIAÇÃO COM ANESTESISTA, CHEGANDO NO HOSPITAL ANTONIO GIGLILO, ENCONTREI UM PESSOAL DISNORTEADO SEM SABER MIM INFORMA OU DA UMA DIREÇÃO MESMO ESTANDO COM TODA PAPELADA NO HOSPITAL ESTOU ATE AGORA AGUARDANDO UMA RESPOSTA E NADA.

  13. Boa noite!!! Sou Enfermeira,37 anos e atualmente venho cursando o 5º mês de Pós Graduação em Urgências e Emergências. Como fazer parte da Equipe de Profissionais do Hospital Antonio Giglio? Qual o site do Hospital para que eu possa enviar o meu currículum? Desde já muito pela atenção.

  14. BOA TARDE

    MORO EM OSASCO E GOSTARIA DE TER A OPORTUNIDADE DE TRABALHAR COM VCS.

    ATT.
    PATRICIA DE PAULA

    • Oi bom dia , sou moradora de Osasco Técnica de enfermagem ,e gotaria de enviar um curriculum qual endereço devo enviar?

  15. BOA TARDE.

    POR GENTILEZA GOSTARIA DE SABER COMO POSSO MANDAR MEU CURRICULUM PARA VCS
    TENHO EXPERIÊNCIA COM ATENDIMENTO AO PUBLICO.

    ATT.

    PATRICIA DE PAULA

  16. Bom Dia,
    sou técnico em radiologia recém formado por favor me de uma oportunidade de trabalhar nesse hospital que tanto admiro.

    Venho solicitar uma oportunidade de emprego, tenho o propósito de um bom desempenho profissional tenho experiência apenas de estagio em hospital e pronto socorro por favor, me de essa oportunidade.

    Desde já muito obrigado.

    Alessandro Ferreira Gomes.

    cel:95030-0261 ou casa:3691-7948

    • ligue para 25753372 e peça pra falar com o Saner! ele è chefe da Radiologia do Hosp Municipal de Barueri.
      Boa sorte

  17. Bom dia,

    sou técnico em radiologia recém formado por favor me de uma oportunidade de trabalhar nesse hospital que tanto admiro.

    desde já muito obrigado

    Alessandro Ferreira Gomes

  18. Eu espero REALMENTE que essa atitude traga mudanças. Perdi minha vó nesse lixo de hospital, por falta de atenção de médicos e enfermeiras, fiquei chocada com o tratamento da maioria com os pacientes. Fui pedir ajuda as enfermeiras e as duas no celular não me atendiam ou falaram que ja estavam indo, isso aconteceu mais de 3 vezes. Profissionais incapazes e despreocupados com seus pacientes trabalham nesse hospital, a gestão é desorganizada e o estado em que eles trabalham são desumanos, entrei na emergência com minha vó varias vezes e juro que aquilo parece um inferno, sem contar com as enormes filas e falta de médicos capazes. Se a gestão municipal não faz, achem quem faça! Aguardo mudanças

  19. Ceder a gestão do Hospital Municipal Central pra iniciativa privada é uma afronta aos servidores, remanejados e subutilizados, alguns com mais de 15 anos de serviço e dedicação no Hospital sendo desrespeitados dessa forma.
    O funcionalismo da prefeitura tem que ser efetivo, entregar a gestão municipal é terceirizar os serviços e precarizar a vida dos trabalhadores. Não há nada de positivo nessa decisão, é só ladainha.

  20. Espero que funcione,e tem que liberar o estacionamento de lá também, levamos pacientes e não temos onde estacionar,porque o estacionamento é particular,ficamos a mercê de multas e assaltos,melhoramento 100 por cento então

  21. Será que com todo esse remanejamento de pessoal e a entrada de terceirizados, serão deixados buracos nos atendimentos? E os servidores terão os mesmos direitos? Todo mundo sabe que a terceirizaçao custa menos, mas e a qualidade do atendimento e o treinamento desse pessoal???

  22. Será que com todo esse remanejamento de pessoal e a entrada de terceirizados, serão deixados buracos nos atendimentos? E os servidores terão os mesmos direitos? Todo mundo sabe que a terceirizaçao custa menos, mas e a qualidade do atendimento e o treinamento desse pessoal???

  23. O que adianta toda essa modernidade se nunca tem médico para atender na emergência? Sempre jogam para o regional ou santo Antônio. Precisam investir em médicos para população.

  24. COMO PESSOA QUE PAGA SEUS IMPÔSTOS ANOS E ANOS EM DIA, ESPERO QUE ESSA PARCERIA VENHA A NOS FAVORECER NAS HORAS MAIS DIFÍCEIS. O POVO ANCEIA POR DIGNIDADE !

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOpinião – Greve geral para barrar a terceirização
Próximo artigoArtigo – Os “implicantes” bancados pelo PSDB