GCMs recebem treinamento em pilotagem com membros da ROTA

0

Integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia passaram por treinamento em pilotagem com policiais da ROTA. O objetivo foi garantir aos guardas em serviço mais segurança e efetividade em situações de emergência, nas quais são exigidas do condutor da viatura (carro e moto) muita técnica e precisão em curvas, aceleração, frenagem e etc. O treinamento aconteceu nos dias 8 e 15 de novembro, no Aeródromo Nascimento, em Caucaia do Alto.

publicidade

O treinamento aconteceu nos dias 8 e 15 de novembro, no Aeródromo Nascimento, em Caucaia do Alto.

No dia 8, a capacitação foi para os integrantes da ROMU. Mais de 30 GCM’s que ainda não tinham passado por este tipo de treinamento receberam orientações e aulas práticas de pilotagem nas Trailblazers da nova frota entregue pelo prefeito Rogério Franco, no final de outubro.

publicidade

Já no dia 15, o treinamento foi referente à pilotagem de motos para 17 Guardas. A nova frota da GCM também passou a contar com novas motocicletas, as potentes Suzuki Vestron 650 cilindradas.

“Cotia fecha o cerco contra a criminalidade com agentes preparados e capacitados para atuar em segurança pela segurança da população”, disse o secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, titular da Segurança Pública.

publicidade

Comentários