Início Cidades Giro das Cidades

Giro das Cidades

0

5-giro-cidades-foto01-itapevi (Custom)Escola Verde
Na quarta-feira, 20, o projeto Escola Verde, da Secretaria de Meio Ambiente de Itapevi, passou pela CEMEB Padre Giovanni Cornaro. Diversas turmas participaram da atividade, que tem por objetivo conscientizar para a preservação do meio ambiente e sustentabilidade. As crianças assistiram vídeos informativos e realizaram o plantio de sete mudas de árvores. O projeto itinerante acontece todas as quartas-feiras nas escolas do município. “Temos que criar multiplicadores de informação, para que eles possam aprender a diminuir os impactos prejudiciais do presente que influenciarão na natureza no futuro”, explicou o secretário Evangelista Azevedo Limas.

publicidade

5-giro-cidades-foto03-recapeamento (Custom)Recapeamento
A rua Diógenes Ribeiro de Lima, em frente à estação Carapicuíba da CPTM, no Centro, a rua Pradópolis, no bairro 40 Casas, a rua Netuno, no Jardim Novo Horizonte e a rua Macedônia no Ariston, recebem novo recapeamento asfáltico. A via do Centro está parcialmente interditada para veículos com alterações provisórias para circulação de pedestres. O pavimento dessa rua em específico é a mais complicada pois sofre com as obras no Novo Centro da cidade. As melhorias incluem pintura de solo com sinalização e lombadas.

5-giro-cidades-foto04-upaEmbu (Custom)Saúde
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dra. Zilda Ams, no Jardim Santo Eduardo, em Embu das Artes, inaugurada em dezembro do ano passado, recebeu visita técnica de monitoramento do Ministério da Saúde e deve receber certificação de habilitação, processo pelo qual o município cumpre determinados requisitos e fica apto ao recebimento de recursos do ministério. A segunda etapa é passar pela qualificação como a comprovação de cobertura do SAMU, desenvolvimento de atividades permanentes de educação, implementação da classificação de risco, entre outros.

publicidade

Comentários

publicidade