Início Cidades Greve de eletricitários fecha agência da Eletropaulo em Osasco

Greve de eletricitários fecha agência da Eletropaulo em Osasco

0

9ade6c21-1eed-430a-ab09-108211c7231dA agência da Eletropaulo no centro de Osasco está fechada devido à greve dos eletricitários. Esta paralisação terá 24h de duração e tem como principal motivo a insatisfação com os valores apresentados para o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), uma vez que, segundo o Sindicato dos Eletricitários, os dados que compõem o benefício foram adulterados pela própria AES Eletropaulo.

publicidade

De acordo com o presidente do Sindicato, Eduardo Annunciato (Chicão), os trabalhadores não podem pagar pelas falhas da administração da Eletropaulo. “A empresa apurou as metas de forma errada, impactando os resultados: portanto, faltam R$ 2.218,80 para cada trabalhador. Também verificamos que os pagamentos proporcionais apresentaram falhas, que acarretaram prejuízos”, afirmou Chicão.

No dia 5 o Sindicato divulgou um boletim com todas as informações sobre o movimento grevista, atestando que o mesmo não será deflagrado apenas se a AES Eletropaulo avançar nas discussões sobre a PLR. O movimento é composto por quatro paralisações até maio: uma de 24h em 11 de abril, outra de 48h a partir de 18 de abril, a terceira, de 72h, a partir de 25 de abril, e uma greve por tempo indeterminado a partir de dois de maio.

publicidade

Comentários

publicidade