Manchinha dá nome ao 1º Hospital Veterinário Municipal de Osasco, que será...

Manchinha dá nome ao 1º Hospital Veterinário Municipal de Osasco, que será entregue dia 23

16
Compartilhar
Morte de Machinha após ser agredido por segurança do Carrefour de Osasco gerou comoção em todo o país

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, inaugura no dia 23, sábado, a primeira etapa do Hospital Veterinário Público municipal de Osasco. Trata-se de uma clínica para casos de baixa complexidade instalada no Pet Parque, no Jardim Wilson.

Publicidade

A unidade será batizada com o nome de “Manchinha”, o cachorro morto por um segurança do Carrefour de Osasco que gerou uma grande comoção em todo o país, e começa a prestar atendimento no dia 25, segunda-feira.

Na segunda etapa da implantação do Hospital Veterinário municipal de Osasco, será entregue um segundo polo, no Centro de Controle de Zoonoses, no Parque Industrial Mazzei, na zona Norte, que vai atender casos de alta complexidade. A unidade deve ser entregue até o fim do semestre. “Seremos um modelo de referência para o Brasil”, disse o prefeito Rogério Lins.

As duas unidades de atendimento veterinário público municipal serão administradas por uma Organização da Sociedade Civil (OSC).

De acordo com o edital para a escolha da administradora, no Hospital Veterinário municipal de Osasco, que será gerido por uma OSC, serão disponibilizados gratuitamente, e gradativamente até o fim da implantação do projeto, os seguintes serviços: consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicações e internação, de cães e gatos, vítimas de atropelamentos, doenças degenerativas, doenças parasitárias e contagiosas, transmissíveis ao homem ou não, da população de baixa renda e/ou inscrita em programas sociais residente na cidade ou sob a guarda do Núcleo de Controle de Zoonoses.

Compartilhar


Comentários

16 Comentários

  1. SINTO O CHEIRINHO DE GENTE QUE NÃO DÁ A MÍNIMA PARA OS ANIMAIS..
    POR ISSO TANTO BICHINHO ABANDONADO.
    ANIMAIS SENTEM DOR,CALADOS,SEM RECLAMAR.
    SE OS ANIMAIS PUDESSEM FALAR,OS SERES HUMANOS SENTIRIAM VERGONHA DO QUE FALAM E FAZEM.
    QUE VENHA O MIMIMI
    GRATA PELA INICIATIVA DO HOSPITAL PARA OS BICHINHOS!!

  2. Primeiro de tudo tem que ter hospital para atender pessoas e não cachorro.. Como o dono do cachorro vai leva-lo ao hospital se Ele tiver doente? Cada coisa viu

    • Primeiro de tudo vai se tratar doente.
      Como nao ter um hospital para cachorro ?
      Eles sao muito mais verdadeiros e fies sao melhores que muitas pessoas inclusive melhor que você.

  3. Esse projeto já existe e foi implantado em Mogi das Cruzes e Brasília. A idealizadora é a vereadora por Mogi, Karina Pirilo.

  4. CLARO QUE ANIMAIS PRECISAM DE SER TRATADOS,PORÉM TER ANIMAIS É UMA OPÇÃO É NEM TODOS MUNÍCIPES TEM,ASSIM QUEM TEM ANIMAIS ESTÁ CIENTE QUE TERÁ GASTOS,MUITO TRABALHO E QUE PRECISAM RESPEITAR A LEI DO SILÊNCIO ,QUE NÃO ACONTECE E PERTURBAM A AUDIÇÃO…PORTANTO,COMO PRIORIDADE PRECISA PENSAR NOS SERES HUMANOS SAÚDE,SEGURANÇA,IPTU COMPATIVEL,orientar o povo a ter mais ética e higiene com FEZES de animais…..depois hospital veterinário….LEMBRANDO QUE ESSA IDÉIA PARTIU DO VEREADOR RALFI E NÃO DO PREFEITO….

  5. Para Osasco ser referência na assistência e qualidade de vida animal, ainda tem muita coisa a ser feita, além do hospital veterinário público.
    Uma ação urgente, seria a aprovação de uma lei municipal para PROIBIR FOGOS DE ARTIFÍCIO COM ESTAMPIDOS EM EVENTOS PÚBLICOS OU PRIVADOS, a exemplo de outros municípios, inclusive na Capital, São Paulo.

    Aqui em Oz, ainda se soltam os barulhentos “rojões” até pra inauguração de lombada na rua…

  6. O Carrefour à época do assassinato da Manchonha, havia se comprometido à destinar uma verba para a caisa animal na cidade de Osasco, assim como construir um abrigo descente para animais abandonados em suas dependências (o que parece ser – infelizmente – comum acontecer). Não sabemos se essas promessas se concretizaram. Precisaria alguém investigar e cobrar…

  7. Parabéns Rogerio Lins por sua demonstração de amor e carinho aos animais, que sempre foram esquecidos por todos que ingressaram na política e que nunca tiveram essa inovadora iniciativa.
    Sua reputacao subiu e muito em meu conceito, espero que essas obras perpetuem.
    Parabéns .

  8. Esse prefeito deveria cuidar da saúde de gente não de animais. Frescura. Tanta gente morre, por aí ninguém liga. Pq vocês não adotaram o cachorro.

  9. Esperto como sempre PREFEITO,sempre querendo levar vantagem!!! porém animais também merece,mas antes dos animais NÓS SERES HUMANOS QUE PAGAMOS IMPOSTOS MERECEMOS TER MAIS HOSPITAIS E ATENDIMENTOS MÉDICOS!!!! SERÁ QUE O SENHOR SÓ SE PREOCUPA COM ANIMAIS??JÁ VISITOU AS UPAS E HOSPITAIS?? ALÉM DE QUE,ANIMAIS NÃO SÃO TODOS QUE TEM,E OS QUE TEM DEVE SABER QUE TERÃO GASTOS COM SEUS ANIMAIS…..HÁ!!!TAMBÉM QUERO TE LEMBRAR,PARA ORIENTAR ATRAVÉS DOS SEUS MEIOS,O POVO DE OSASCO,PRINCIPALMENTE DOS INÚMEROS PRÉDIOS DA CIDADE,A SEREM MAIS ÉTICOS E RECOLHEREM AS FEZES DOS ANIMAIS,QUANDO SAÍREM COM SEUS ANIMAIS PELA CIDADE DEIXANDO FEZES PELAS RUAS E CASAS….OBSERVE MELHOR PREFEITO,A CIDADE ESTÁ INFETADA DE FEZES…… TANTAS COISAS A FAZER E MAIS UMA VEZ ESSA PRIORIDADE??? VOCÊ SÓ QUER LEVAR VANTAGEM,MAS DEUS CONHECE TODAS AS COISAS!!!!!

  10. A exemplo da USP VETERINÁRIA devem dar atendimento a todo e qualquer cidadão dono de um animal. Que seja cobrada uma taxa. Pois como num dos comentários acima todos pagam impostos e portanto com direitos

    • Não é bem assim não!!!! Prioridade aos moradores de Osasco!!! São Paulo já tem dois Hospitais Veterinários gratuitos e não vão atrás porquê?
      Olha o tamanho da USP e mesmo lá é cobrada uma taxa para consulta. São poucas as cirurgias q fazem ainda.
      Barueri só atende moradores.
      O que é bom o povo quer vir usar! Procure em sua cidade!!!!!!!

Faça seu comentário

Mais notíciasCurso gratuito de robótica abre vagas para jovens em Osasco
Mais notíciasWhatsapp desenvolve recurso que pede permissão a usuário para entrar em grupo