Moção contra ampliação da Zona Azul em Osasco tem apoio até da bancada petista

0

Moção de Apelo pedindo que a prefeitura de Osasco desista de expandir o sistema de estacionamento rotativo Zona Azul para os bairros, apresentada pela bancada do PSDB na Câmara de Osasco, conta com o apoio até da bancada do PT, partido do prefeito Jorge Lapas. A moção está sendo discutida durante a sessão desta terça-feira, 23, com os parlamentares se manifestando favoravelmente.

publicidade

“90% do recurso da Zona Azul vai para a empresa e não fica em Osasco. Muito embora tenha lei específica, não podemos aceitar”, criticou André Sacco, líder do PSDB.

Tarifa atual é de R$ 0,95 por meia hora de estacionamento / Foto: Eduardo Metroviche
Tarifa atual é de R$ 0,95 por meia hora de estacionamento / Foto: Eduardo Metroviche

Líder da bancada do PT, o vereador Valdir Roque disse que os petistas votariam a favor da moção “para abrir uma discussão”. “Precisamos discutir mais [a ampliação da Zona Azul na cidade]. Por isso vamos votar a favor da moção da bancada do PSDB”.

publicidade

Andrea Capriotti (PSD) diz que comerciantes temem a queda nas vendas com a cobrança de estacionamento em vias públicas dos bairros. “Tem que refletir mais sobre isso”. A vereadora exibiu durante a sessão a edição impressa da última sexta-feira, 19, do Visão Oeste, que traz a lista de vias nas quais a administração municipal pretende implantar a Zona Azul.

publicidade

Comentários