Início Cidades Moradores da Vila Yara pedem melhorias no sistema viário ao prefeito Rogério...

Moradores da Vila Yara pedem melhorias no sistema viário ao prefeito Rogério Lins

0
rogério lins osasco vila yara
Reunião do "Mutirão Amor por Osasco" contou com a presença de moradores da Vila Yara, Campesina e Umuarama / Foto: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), e secretários municipais se reuniram com moradores da Vila Yara, Campesina e Umuarama para ouvir as demandas dos moradores. Ação faz parte do “Mutirão Amor por Osasco”, que leva serviços de zeladoria aos bairros do município.

publicidade

Nestes três bairros, as equipes da Prefeitura permanecem até sábado (2) realizando intervenções como poda de árvore, limpeza de bueiros e bocas de lobo, tapa-buraco, remoção de entulho e de veículos abandonados em vias públicas. As atividades nessas localidades começaram na segunda-feira.

Nas reuniões do mutirão, munícipes podem apresentar reivindicações e sugestões para melhorias locais. Entre os pedidos dos moradores da região da Vila Yara estão a adoção de medidas para acabar com os alagamentos no bairro Santo Antoninho, serviços de poda de árvore e melhorias no sistema viário.

publicidade
moradores vila yara rogério lins
Foto: Marcelo Deck

Ciente da situação, Rogério Lins pediu ao secretário de Serviços e Obras, Waldyr Ribeiro, também presente no encontro, que apresentasse o que a Prefeitura estuda para aquela área. “Elaboramos um projeto para construção de um piscinão (próximo ao campo de golfe) para acabar com as enchentes”, disse Ribeiro.

Segundo o prefeito, a Administração Municipal também tenta outras medidas que resultem em melhorias nas proximidades, entre as quais no sistema viário, já que um grande empreendimento imobiliário está previsto para parte da área onde está situado o campo de golfe. “Estamos em tratativas com o Ministério Público para que haja contrapartidas da Eco (empresa que tocará o empreendimento), já que essa construção dos prédios trará impactos para o entorno (Santo Antoninho e Vila Yara)”.

publicidade

Rogério Lins relembrou medidas já executadas na região da Vila Yara, como as novas instalações da Unidade Básica de Saúde, reforma e ampliação do terminal de ônibus, nova sede e base do SAMU, reforma das creches Giuseppa Bersani Michelin (Umuarama) e Rosa Pereira Crê (Vila Yara), instalação da escola de formação e ensino da Guarda Civil Municipal, do Centro de Especialidades Odontológicas (Campesina), reforma e instalação de gramado sintético no campo do Corinthinha, reforma do Centro de Convivência, e o projeto de instalação do Polo Tecnológico, voltado à formação de profissional para o setor.

Comentários