Moradores reclamam da falta de transmissões online da Câmara de Carapicuíba

0

William Galvão

publicidade

Os moradores da cidade de Carapicuíba têm reclamado da falta das transmissões via internet das sessões que acontecem na Câmara Municipal da cidade, interrompidas desde novembro de 2013. Todas as sete cidades da região consultadas têm exibição online.
Um dos reclamantes, Luiz Guilherme Neves, conta que sempre assistiu às sessões de casa antes da interrupção pela internet. “Questionei um vereador pelo Facebook o porquê de terem parado, mas ele alegou não saber o motivo”, explica.

Legislativo precisa licitar empresa 

O estudante Fernando Souza reclamou dos horários das sessões. “Como as sessões são à noite (quartas, às 19h), muita gente não consegue ir, por isso é necessário ter online”.
De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Abraão Junior (PT), o jurídico da Casa precisa licitar uma empresa para fazer o serviço. “Eu ainda não posso dar uma data, esse é um problema técnico-legal. Acabou o contrato da empresa anterior, a gente podia prorrogar, mas não sei se é o melhor caminho”.

publicidade

Já o diretor da Câmara de Carapicuíba, André Luiz, afirmou que as transmissões são exibidas via Livestream, mas o serviço só comporta 100 pessoas por ser gratuito. “Eu já tenho o projeto de licitação aqui, é que ainda não passei para o vereador (presidente), mas ele assinando, em 30 dias a gente consegue abrir o processo de licitação”, disse.

publicidade

Comentários