Mulher dá à luz em casa com ajuda de GCMs de Barueri e equipe de resgate

0
GCM faz parto de mulher em barueri
Foto: Reprodução

A equipe de resgate de Barueri foi solicitada, na tarde desta terça-feira (2), para atender uma ocorrência no Parque dos Camargos. Tratava-se de Daniela Lourenço Gomes, de 38 anos, que entrou em trabalho de parto em sua casa.

publicidade

Como os Guardas Civis Municipais (GCMs) Gilmar Silva e Fernando de Souza estavam nas proximidades, a viatura se dirigiu à Rua Dirce. Lá, encontraram o bebê em fase de coroamento (quando a criança já está no canal final do parto). Os agentes também acalmaram uma filha de Daniela, de cinco anos.

A equipe de socorristas formada por Pierre da Silva Pereira, Rogério Mesquita Santana e Viviane Fachini Santos chegou em seguida e completou os procedimentos do parto. Viviane ficou responsável por cortar o cordão umbilical, limpar as vias aéreas e observar o aquecimento adequado para o recém-nascido.

publicidade

O pequeno Isaac veio ao mundo com 2,125 kg. Ele e a mãe foram encaminhados à Maternidade de Barueri, no Centro da cidade, e passam bem. “Tivemos apenas dois casos nos últimos quatro anos, mas nossos agentes estão treinados para isso”, comemorou Marcus Guedes, comandante da GCM de Barueri.

equipe de resgate e GCMs de Barueri ajudam no parto
Foto: Reprodução

publicidade

Comentários