Nova UBS do Vale do Sol, em Barueri, beneficia 9 mil pessoas

Nova UBS do Vale do Sol, em Barueri, beneficia 9 mil pessoas

0
Compartilhar

A comunidade do Vale do Sol, em Barueri, recebeu a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) “Julio Lizart”. Desde as 7h da quinta-feira (dia 28), a unidade iniciou seus atendimentos.

“Esta obra é muito importante para essa região e para a saúde da nossa cidade, porque essa unidade vai desafogar as UBSs do Parque dos Camargos e do Jardim Paulista”, afirmou o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, em visita ao local.


De acordo com o secretário de Saúde de Barueri, Dionisio Alvarez Mateos Filho, a unidade foi planejada para atender com “dois médicos ginecologistas, dois pediatras, três clínicos, dois dentistas e um psicólogo”.

Publicidade

Igualmente orgulhoso com a chegada da 18ª UBS de Barueri estava o coordenador da Atenção Básica do município, Claudinei Alves Rodrigues.

Segundo o coordenador da Atenção Básica do município, Claudinei Alves Rodrigues, a unidade deve abranger um público de, no mínimo, 9 mil pessoas. “Aqui tem uma população vulnerável, que precisa muito mesmo. É uma unidade grande e já estamos trazendo profissionais com boa qualidade técnica”, garantiu o médico.

A nova UBS atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Compartilhar

Comentários