Início Cidades Barueri Novo setor especializado em alergias realiza mais de 200 procedimentos por mês...

Novo setor especializado em alergias realiza mais de 200 procedimentos por mês em Barueri

0
setor alergias barueri
Em janeiro, foram realizados 239 procedimentos no sedor de alergias / Foto: Secom

O novo setor de alergias do Centro de Diagnósticos Maria Mariano Meneghin, de Barueri, já realiza mais de 200 procedimentos por mês.

publicidade

De 144 procedimentos feitos em outubro do ano passado, o equipamento, que está em fase final de implantação, contabilizou 177 em novembro, 181 em dezembro e 239 procedimentos em janeiro – mês considerado mais fraco em razão do período de férias.

A expectativa é que, após a reforma completa do espaço de 500 metros quadrados no segundo andar do Centro destinado ao setor de alergologia (ramo da medicina que diagnostica e trata doenças alérgicas), os procedimentos da área cheguem a mil exames mensalmente nas mais variadas especialidades.

publicidade

Há exames para casos de alergias causadas por medicamentos, alimentos, insetos e alergias ocupacionais, de casos suspeitos de anafilaxia e das alergias de pele (urticárias, dermatites), além daqueles da área de otorrinolaringologia (sinusites, rinosinusites e otites).

O Centro de Diagnósticos de Barueri atende pacientes encaminhados pela rede de saúde do município. O local realiza, gratuitamente, mais de mil tipos de exames dentre os de imagem e laboratoriais.

publicidade

Comentários