O desenvolvimento que cria uma nova cidade

0

Mônica Veloso

publicidade

Outro dia conversava com um amigo morador do Jardim Veloso que lembrava as inúmeras transformações que estão acontecendo em Osasco. Quem acompanha de perto as coisas ao longo dos últimos anos fica sempre impressionado com tantas mudanças vividas, especialmente nas proximidades da Avenida dos Autonomistas.

Por outro lado a chegada da Unifesp, a Universidade pública federal também é parte de um tempo em que as coisas mudam para melhor.
Pois bem, de fato, o companheiro tem razão. Afinal, para além do que já aconteceu, há muitas melhorias que vem por aí. O ex-prefeito Emidio de Souza, consciente do momento vivido pela cidade, trabalhou para construir os caminhos e a legislação para a revitalização do Centro.

publicidade

O desenvolvimento do Projeto “Operação Urbana Tietê II” tem muita conexão com o futuro, à medida que prevê uma série de intervenções para a atração de investimentos que objetivam a integração da região do Bomfim com a área central e que permitirá um novo tipo de ocupação, muito mais planejada e ambientalmente protegida nos cerca de 50 hectares localizados entre o rio Tietê e a estrada de ferro.
O Rio Tietê, que era visto como uma barreira urbana, passou a ser considerado como sendo um importante instrumento de desenvolvimento da região central.
Agora o prefeito Jorge Lapas e seu governo têm procurado implementar as transformações desenhadas e imaginadas por este projeto, o que é muito importante. Afinal, ao longo da história da nossa cidade diversas vezes vimos boas ideias sendo simplesmente interrompidas quando se mudavam os governantes municipais.

Hoje as coisas estão indo em um caminho diferente. Há mudanças, quando se percebe a necessidade de melhorias, mas há um respeitoso e necessário sentido de continuidade na gestão pública. Afinal, a cidade não pertence a este ou aquele prefeito ou grupo político e deve sempre ser pensada para a sua gente.
Tenho certeza que, quando da concretização dessa operação urbana que está em andamento, nossa querida cidade estará ainda melhor, mais acessível, atendendo ainda mais os desafios dos novos tempos da moderna economia.

publicidade

Mônica Veloso é diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHoróscopo
Próximo artigoVisão Atenta