Osasco é a 2ª economia de São Paulo e 9º PIB do Brasil, segundo IBGE

8
Foto: Felipe Nunes

Osasco subiu no ranting de cidades com maior PIB segundo pesquisa do IBGE que acaba de ser divulgada / Foto: Felipe Nunes
Osasco subiu no ranking de cidades com maior PIB segundo pesquisa do IBGE que acaba de ser divulgada / Foto: Felipe Nunes

publicidade

Osasco subiu no ranking de cidades com maior PIB segundo pesquisa do IBGE que acaba de ser divulgada. O município passou a ser o 9º maior PIB (Produto Interno Bruto) do País e a 2ª maior economia do Estado de São Paulo, atrás apenas da Capital.  Com a posição, a ultrapassa outras grandes metrópoles, como Campinas e Guarulhos, e algumas capitais, como Salvador (BA) e Fortaleza (CE). Os dados constam da pesquisa “PIB dos Municípios 2013” divulgada nesta sexta-feira, 18 (fonte: http://goo.gl/VZPstJ).

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, comentou a pesquisa. “Tenho certeza que nosso esforço no sentido de promover o desenvolvimento econômico de Osasco tem contribuído para esse resultado. Nossa administração trabalha firme para transformar Osasco em uma cidade ainda mais forte e competitiva, fazendo com que sua força econômica coloque-a em projeção nacional”, comemorou.

publicidade

Segundo os dados do IBGE, a participação de Osasco na formulação do PIB nacional é de 1,04 %, o que coloca a cidade no grupo das oito do estado de São Paulo que se destacaram na geração de riqueza no Brasilcom participação acima de 0,5% do PIB do país. O Produto Interno Bruto registrado de Osasco é de R$ 55.515.707, com avanço importante da participação da área de comércio e serviços: 71,7% do total.

Em 2013, sete municípios (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Manaus e Campos dos Goytacazes) concentravam cerca de um quarto do PIB do país. Já as 27 capitais, somadas, representavam 32,8% da economia brasileira. De 2010 a 2013, período de análise da pesquisa, não ocorreu alteração significativa entre os municípios com maior participação no PIB. O PIB per capita do país, em 2013, foi R$ 26.444.

publicidade

Comentários

8 COMENTÁRIOS

  1. Cala essa boca o otario do comentário de 16 de janeiro. não cito nomes inúteis, como essa porcaria aí. respeito com a cidade, pode não estar essas mil maravilhas, mas daí rebaixar a cidade desse jeito não dá.

  2. Osasco é um cidade muito rica, sem nenhuma dúvida, porém o transporte público é de péssima qualidade que não te dá nenhuma possibilidade de integração entre os ônibus municipais.
    A qualidade do alfalto em todas as principais avenidas são de péssima qualidade (sem mencionar as demais ruas da cidade).

    • 11.1.2. Renegociações especiais
      Para quitação total da dívida com desconto, renegociação de operações ajuizadas ou com mudança de titularidade, o agente de crédito deverá encaminhar a solicitação de renegociação para o e-mail financeiro@bancodopovo.sp.gov.br, conforme anexo XI, página 59. A solicitação deve ser preenchida eletronicamente – ou seja, digitada.

  3. Osasco é forte oque mata é que tem corrupto,temos q ficar ligeiro com o PT onde essa raça entra é só roubo

  4. Osasco é a 2ª economia de São Paulo e 9º PIB do Brasil, segundo IBGE

    Isso é motivo de orgulho para quem mora em nossa cidade, principalmente, para quem é proprietário de imóvel na cidade. Esse crescimento vertiginoso, tem a participação efetiva da fiscalização.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFeira de Economia Solidária acontece até sábado, 19, no calçadão
Próximo artigoJorge Lapas: Desafios e Conquistas