Osasco e região permanecem na fase amarela, mas Doria alerta: “a situação vem se agravando”

0
doria retomada covid
O governador João Doria

Osasco, Barueri, Carapicuíba e região permanecem na fase amarela do Plano São Paulo, mas o governador João Doria (PSDB) alertou que “a situação vem se agravando a cada semana” em todo o estado. O anúncio foi realizado no início da tarde desta sexta-feira (15).

publicidade

A reclassificação estava prevista para acontecer em 5 de fevereiro, mas foi antecipada em meio à piora dos indicadores epidemiológicos no estado. “É uma medida preventiva e extremamente necessária para proteger vidas. Aqui, há indicação clara de que a pandemia acentuou. Temos que tomar medidas de cautela, prevenção, para proteger vidas”, disse.

As regiões de Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté regrediram da fase amarela para a laranja. Já Marília entra na fase vermelha, que é a mais restritiva, em que somente os serviços essenciais podem funcionar.

publicidade
atualização plano são paulo
Reprodução

São Paulo se aproxima dos 50 mil mortos por covid-19

O estado de São Paulo registra, nesta sexta-feira (15), 49,6 mil mortes em decorrência da covid-19. O número de casos confirmados é de 1.605.845, de acordo com dados divulgados pelo governo estadual durante a coletiva. Já a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 67% no estado e 69% na Grande São Paulo.

 

publicidade

Comentários