Início Cidades Osasco ganha aplicativo que monitora horários e informações das linhas de ônibus

Osasco ganha aplicativo que monitora horários e informações das linhas de ônibus

12
Osasco ganha aplicativo que monitora horários e informações das linhas de ônibus
App vai fornecer informações detalhadas ao usuário

Osasco ganha aplicativo que monitora horários e informações das linhas de ônibusA Prefeitura de Osasco lança no dia 12 de abril o “OsascoBus”, um aplicativo para smartphone idealizado através de uma parceria entre a Companhia Municipal de Transportes de Osasco (CMTO), concessionárias de transportes e a empresa de tecnologia CittaMobi.

publicidade

A novidade tecnológica permitirá ao usuário consultar, em tempo real, os pontos próximos, informações detalhadas de cada linha, previsão de chegada do ônibus no ponto e visão geral do ponto consultado (arredores – por meio do Google Strett View), além de saber sobre as linhas que passam pelo ponto. A partir da experiência de personalização e login, será possível que o cidadão salve suas configurações e acesse rapidamente linhas e pontos favoritos.

Dentro do ônibus, o viajante poderá consultar a distância, em minutos, da sua localização até os próximos pontos, ativar a função ‘alarme’ e ser avisado quando estiver chegando ao seu ponto de destino.

publicidade

O aplicativo oferece ainda a possibilidade de obter informações da frota de ônibus via GPS (Global Positioning System), sistema de posicionamento global, de navegação por satélite que envia informações sobre a posição dos meios de transporte em qualquer horário e em qualquer condição climática. A ferramenta traça um mapa do itinerário da linha e também é capaz de localizar os ônibus adaptados para cadeirantes.

O aplicativo é fácil de usar, simples de baixar e estará disponível para download na data do seu lançamento pelo site www.osascobus.com.br.

publicidade

 

Comentários

12 COMENTÁRIOS

  1. Não funciona, só existe o horário de saida do ponto inicial, que não é cumprido, eles não obdecem horário nenhum principalmente na minha linha a 09-1 Quitauna a pior linha de Osasco, o aplicativo é péssimo não informa o horário que o onibus vai passar se você esta em um ponto no centro por exemplo e muito limitado.

  2. OLÁ PESSOAL, UTILIZEI HJ O APLICATIVO CHEGANDO NO PONTO DE ÔNIBUS 3 MINUTOS ANTES DO MESMO PASSAR. O ÔNIBUS PASSOU PONTUALMENTE COMO PLANEJEI, BASTA SABER CLICAR NOS PONTO MAIS PRÓXIMO DE CASA ONDE HÁ UM SENSOR. PARABÉNS QUEM CRIOU E QUEM IMPLANTOU MAIS ESSE BENEFICIO.

    • Eu ainda nao aprendi a usar. Nao entendi nada do aplicativo. Nao consigo favoritar os pontos e nem verificar se o onibus esta proximo. Pode me ajudar?

  3. O aplicativo de ônibus para Osasco é bem virtual, pois ninguém consegue achar o aplicativo, deve estar nas nuvens. Já tentei baixar mas é impossível, será que isso existe mesmo, já que as empresas não cume os horários indicados nos respectivos site???
    Li aluns comentários efetuado. O mais interessante são as respostas, funcionário das empresas de ônibus não sabem de nada, a prefeitura adia mas não comunica.

    É parabéns assim até 2030 teremos algo???????????????????????
    Favor não respondam resolvam os problemas

  4. Essa notícia não vem da prefeitura ? Pois nem a prefeitura tá sabendo sobre o aplicativo.

    Vale a pena fazer uma nova matéria com uma fonte de dentro da prefeitura e com data do lançamento.

    Ficaremos no aguardo..

  5. Hoje é dia 15/04 e nada do site osascobus?? Como pode, anunciam para o dia 12/04… E nada?? Nem uma nota de esclarecimento!!! Liguei na prefeitura não sabiam informar sobre o tal aplicativo, me passaram um outro contato.. Só sei q falei com umas 10 atendentes é só transferindo e nada de resposta, sem paciência pra isso desliguei o telefone… Que Descaso!!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTeatro Municipal de Barueri apresenta “Auto da Barca do Inferno”
Próximo artigoCâmara de Parnaíba abre 12 vagas em concurso público