Osasco prepara Arranjos Produtivos Locais

0
Workshop reuniu poder público e empresariado

Workshop reuniu poder público e empresariado
Workshop reuniu poder público e empresariado

publicidade

“Arranjos Produtivos Locais e a Agenda do Desenvolvimento de Osasco” foi tema de workshop na terça-feira, 6, em um hotel na região central de Osasco. O evento reuniu representantes do poder público, empresários e representantes do movimento sindical.

“A ideia é pensar os Arranjos Produtivos Locais (APLs) como uma alternativa para inserir a cidade de Osasco no caminho da inclusão e geração de trabalho e renda”, declarou a secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco, Mônica Veloso.

publicidade

Os APLs caracterizam-se por um aglomerado significativo de empreendimentos em determinado território e indivíduos que atuam em torno de uma atividade produtiva predominante, que compartilham formas percebidas de cooperação.

A secretária Mônica Veloso explica que a SDTI tem trabalhado para atender às demandas e ampliar as potencialidades locais de desenvolvimento com iniciativas como a ampliação do diálogo para buscar atender às necessidades empresariado por meio de formação e intermediação de mão de obra, com os Portais do Trabalhador, entre outras iniciativas.

publicidade

O economista Edgar Nóbrega, da Rumo Desenvolvimento, organizadora do evento, destaca que a ampliação dos debates sobre a formação de APLs em Osasco ajuda na realização de “ações estratégicas eficazes que impulsionem o avanço da geração de emprego e renda na cidade, a partir da consolidação das cadeias produtivas”.

O evento também conta com participações de representantes da Unifesp, Unifieo, Sebrae, Ciesp e Ordem dos Economistas do Brasil, entre outras entidades.

Comentários