Osasco realiza plenária do Orçamento Participativo Jovem

0

Plenária contou com a participação de centenas de pessoas, a maioria jovens / Foto: Ivan Cruz
Plenária contou com a participação de centenas de pessoas, a maioria jovens / Foto: Ivan Cruz

publicidade

Aconteceu no sábado, 29, em Osasco, a Plenária do Orçamento Participativo (OP Jovem). O evento aconteceu na Sala Osasco e contou com a participação do prefeito Jorge Lapas (PT) e dezenas de jovens da região. Os participantes expressaram suas ideias ao prefeito e este inseriu propostas aos planos de melhorias e investimentos do poder público municipal.

A plenária teve a apresentação da banda da EMEF Prof. Luciano Felício Biondo e da fanfarra da E.E. Prof. Armando Gaban, que executaram o hino nacional.

publicidade

O prefeito Jorge Lapas ressaltou durante a plenária a importância da participação popular nas decisões administrativas da cidade. Além disso, destacou o protagonismo dos jovens na política, que desempenham um papel fundamental de transformar Osasco em um espaço cada vez melhor e mais humano para se viver.

“Precisamos ampliar o diálogo. Temos muitas ideias e projetos de profissionalização dos jovens. Desenvolvemos o Pro Jovem, o Juventude Cidadã, que são ações que qualificam os jovens em carreiras específicas. Temos muitos projetos na área da cultura e queremos ouvir as expectativas dos jovens. Precisamos ainda melhorar nossa comunicação para incluir o jovem e promover um debate mais amplo. Estaremos sempre disponíveis a ouvir os anseios da juventude”, comentou, explicando que, em breve, deverá ser criada a Coordenadoria da Juventude em Osasco, que discutirá temas ligados à essa fatia da população.

publicidade

O evento contou com cerca de 150 pessoas, entre eles, deputados, secretários municipais e representantes de diversos setores.

Comentários