Início Política Paulo Barufi deve anunciar secretariado nas próximas semanas

Paulo Barufi deve anunciar secretariado nas próximas semanas

0

Eleito prefeito de Jandira pelo PTB com 25.637 votos, o que representa 48,21% dos votos válidos, o professor de geografia, empresário e político Paulo Barufi, de 48 anos, já pensa na composição do seu secretariado. “Estou com vários nomes na cabeça e devo apresentar a escalação desse time nas próximas semanas”, conta.

publicidade

Segundo ele, para a transição com o atual governo de Geraldo Teotônio da Silva, o Gê (PV), “montamos uma equipe competente, formada por advogados e outros profissionais com grande capacidade técnica, que vêm fazendo um excelente trabalho”. De acordo com Barufi, o pós-campanha já rendeu alguns frutos. “Estive junto ao deputado André do Prado (PR), visitei a cidade de Guararema e conheci as modernas instalações da central de videomonitoramento de lá, que servirão de base para nossa central de câmeras”. A deputada federal Bruna Furlan (PSDB) prometeu emendas parlamentares para a cidade e há conversas com o deputado estadual Gil Lancaster (DEM) para levar o Bom Prato para o município.

Barufi falou também sobre seus primeiros planos à frente da prefeitura. “Vamos rever contratos, cargos e setores, estudando sempre a melhor forma de controlar os gastos e priorizando serviços de qualidade ao morador”. Apesar de prometer um governo mais “enxuto”, Paulo Barufi afirma que “o funcionalismo é peça-chave nesse processo e, por isso, vamos dar atenção especial aos trabalhadores da prefeitura”.

publicidade

Com pelo menos 5 de 13 vereadores eleitos como base, a articulação com a Câmara dos Vereadores da cidade é um ponto a ser debatido. “Entendo que todos os vereadores eleitos querem o melhor para a população e, dessa forma, nosso diálogo com a Câmara sempre vai ser propositivo”, explica.

Antes de ser eleito, sua vida política passou por algumas candidaturas sem muito sucesso. Foi candidato a deputado federal por duas vezes, em 2006 pelo PV e em 2014 já pelo atual partido, o PTB. Em 2008, ainda no PV, foi candidato a vice-prefeito na cidade. E, em 2012, disputou a prefeitura pela primeira vez, pelo PCdoB. “Ao longo dessas disputas, busquei o diálogo com a população, ouvi suas necessidades, discuti propostas concretas de melhorias e hoje me sinto muito preparado para ser o prefeito que Jandira precisa”.

publicidade
Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui