Início Cidades Polícia Civil prende em Osasco 6 suspeitos de roubo a banco

Polícia Civil prende em Osasco 6 suspeitos de roubo a banco

0
Materiais apreendidos com os suspeitos / Foto: divulgação

Na terça-feira, 11, a Polícia Civil de Osasco (Demacro) deflagrou uma Operação denominada “Cantabria” e prendeu seis pessoas suspeitas de assalto a bancos, sendo um deles ocorrido no dia 17 de março, contra uma agência do Santander no município, o que deu origem a investigação.

publicidade

Após quatro meses investigando o caso, os policiais identificaram que a organização criminosa estava envolvida em, pelo menos, seis roubos, na região metropolitana, no interior de São Paulo e na capital paulista, praticados contra a mesma instituição financeira, agindo sempre da mesma forma.

A operação foi denominada “Cantábria”, em alusão à região espanhola onde fica localizada a sede do Santander. Foram expedidos 10 mandados de busca e apreensão, 5 mandados de prisão temporária e de 4 conduções coercitivas.

publicidade

Com os suspeitos, foram apreendidos quase 5 kg de drogas, entre maconha e comprimidos de êxtase, uma metralhadora .45, 1 simulacro tipo pistola, material para preparar e embalar drogas, diversos celulares, além de quase R$ 4.500 mil.

A operação envolveu policiais civis do Garra, 02.° DP e 09.° DP da Capital, além do efetivo da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise e do Setor de Investigações Gerias da Seccional Osasco.

publicidade

Comentários