Início Cidades Prefeito quer transformar Osasco em “Smart City”

Prefeito quer transformar Osasco em “Smart City”

18
Com o 8º maior PIB do país, município registra índices altos de criminalidade e deixa a desejar na saúde, transporte e cultura / Foto: Secom Osasco
Foto: Secom

Um dos objetivos da atual administração é tornar Osasco numa “Smart City”, um novo conceito de cidade que utiliza os recursos tecnológicos para aperfeiçoar resultados em diversos setores, entre eles a segurança pública.

publicidade

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODE), disse que os municípios que investiram em tecnologia baixaram seus índices de criminalidade, portanto, ele pretende também fazer uso dos recursos tecnológicos para proteger mais Osasco.

Um dos avanços neste sentido é a construção da nova Central de Operações Integradas (COI) de monitoramento do trânsito. A unidade está na fase final de obras e entrará em funcionamento em novembro.

publicidade

Lins ressaltou que já ampliou o número de câmeras, que tem longo alcance de visualização e alta definição de imagens. Elas estão em pontos estratégicos da cidade, para que possam otimizar ainda mais os resultados.

O prefeito Rogério Lins durante entrevista coletiva / Foto: Ivan Cruz

“A nova Central funcionará com sistemas integrados de monitoramento como o ‘Detecta’ e ‘Muralha Digital’. Com o uso dos dois sistemas ninguém entrará ou sairá de Osasco sem passar pelas nossas câmeras”, explicou o prefeito.

publicidade

Os equipamentos possuem alta definição e reconhecimento óptico preciso, com capacidade de leitura de placas dos veículos, identificando os que são roubados ou furtados, por exemplo. Os equipamentos estarão interligados aos sistemas das polícias Civil e Militar, alinhado com o programa de controle semafórico, bases da GCM e SAMU, operando 24 horas/dia, trazendo avanços no combate à criminalidade e maior segurança à população.

Novas empresas 

Outro ponto favorável apontado pelo prefeito é o interesse de novas empresas instalarem-se no município. “Em breve o município terá novos investidores, como um grande grupo de tecnologia que ocupará a antiga planta da ABB. Por enquanto não podemos divulgar o nome da empresa. Além dela, outras duas gigantes do setor também estão sondando transferir suas sedes para cá”, revelou.

“Somando as intervenções de melhorias, como a rede de cabeamento em fibra ótica, os investimentos que estamos fazendo em monitoramento da cidade e a implantação de lâmpadas de led, a cidade tende a se tornar ainda mais atrativa a novos investidores”, disse.

Mais investimentos 

Lins também anunciou que pretende implantar um novo modelo de parquímetro com sistema wi-fi. A proposta é que haja mais eficiência neste serviço.

Dentre as melhorias estão a gratuidade do serviço na primeira meia hora de uso e um sistema de pagamento feito também via aplicativos de celular.

Comentários

18 COMENTÁRIOS

  1. Sr. Prefeito Rogério Lins,
    O Sr. deveria dar ênfase na saúde, educação e segurança. Não sei até quando vocês vão ficar maquiando com essas baboseiras medíocres. O sr irá nos pedir ajuda novamente na hora de votar.

    Um desabafo: ” esse fundo partidário teria que ser bancado por vocês, descontando 30% diretamente na folha de pagamento de cada político, estamos cansados de tantas​ e outras Sacanagens”.

  2. Moro no Piratininga, a Zona Norte de Osasco é completamente abandonada, ruas sujas, sem iluminação, esburacadas, UPAs sem médicos, prontos socorros largados, somos abandonados por aqui, parece que da linha do trem pra cá não pertencemos à Cidade de Osasco, sem infra estrutura nenhuma, esquecidos no século passado. Favelas pra todo lado e insegurança… Na hora de cobrar o IPTU, eles são eficientes!!! Sem falar no valor abusivo das passagens de ônibus!!!

  3. Resido no bairro de Quitaúna, está tudo abandonado , uma vergonha, segurança e a saúde estão péssimas , a cidade está pagando os demandas e incompetência de gestões anteriores e descaso está além…

  4. O Prefeito tem que providenciar médicos nas UBS , falta especialidade como Ginecologia aqui no Veloso . Quando vamos fazer exames de coleta sangue demora 30 dias para sair o resultado e quando sai temos que esperar mais 90 dias para passar em consulta .
    Fila de espera para passar com Cardiologista é de 1 ano ….outros exames como Ultrassom , Radiografia as vezes demora mais de 90 dias para conseguir fazer….Ou seja se o paciente está com uma doença que precisa de tratamento imediato ele pode acabar morrendo se não tiver os cuidados necessários e urgente! !!!!

  5. Safado Rogério Lins, se preocupe em colocar médicos e leitos nos hospitais, e educação para nossas crianças, me da nojo de entrar na UPA e ver estampada a foto de um corrupto igual a você “Alibaba e 23 ladrões “

  6. Excia! O senhor deveria andar mais no município principalmente nas unidades de saúde e olhar com olho de cidadão comum e constatar a real situação e não ficar para lá e para cá como se Osasco fosse uma passarela. O município precisa de uma administração eficaz comprometida com suas deficiências e não com oba oba como tem sido sua gestão. Lamentavelmente me enganei quando depositei meu voto na sua candidatura, achei que seria um novo tempo para o municipio, mas grande engano, assumiu e de imediato foi encarcerado. Que vergonha hein! Olha aí o resultado, má administração e pior de tudo quadrilheiros presentes na administração!

  7. Pessoal liga nao este editor nao tem credibilidade quanto a este prefeito todos agora sabemos com quem estamos mexendo ta mais preucupADO EM SE DEFENDER que governar ( segundo ex prefeito rossi quem manda e o joao pAulo cunha) ta dificil ser Brasileiro

  8. Hahahahah Osasco caos isso sim !!!!! Não tem médicos nos postos de saúde !! Sou professora contratada do município, ficamos sem material escolar o ano todo. Alegaram culpa da gestão passada, que seja. A questão é cidadãos de Osasco que semana passada começaram a chegar o material escolar dos alunos, o mais “engraçado” nessa história toda é que entregaremos parte desse ” material” haja vista que não foi entregue o kit completo. Lembrando pais que o concurso público foi sim fraudado !!!! Se a esperança de um futuro melhor está na educação, não esperem absolutamente nada da educação de Osasco !!!!

  9. Realmente Excelentíssimo Prefeito, estamos precisando de segurança. Porque a Cidade de Osasco nunca foi tão terra de ninguém como nos dias de hoje. Abandono, descaso, falta de respeito com uma população que acreditou que você estava propondo mudança, e é a prova de que você não honrou o que falou, foi preso por corrupção dias antes da sua posse. Prefeito, faz o melhor para Osasco, RENÚNCIA e vai prometer como vereador novamente.

  10. Esse sujeito deveria sim e tem por obrigação e dever trabalhar para o povo, para a população e não ficar aí se aparecendo, fazendo marketing barato. Osasco não é passarela, é município! Deveria ir nos postos de saúde e constatar a real situação de trabalho, constatar de fato o nível de atendimento e qualidade que está sendo dado à população!

  11. Engraçado neh , porque nenhum desses governantes pensa e faz esse smart ,na área da saúde ,na educação ,na segurança que tudo isso está uma merda aqui em Osasco ,sem falar as outras coisas ,e revoltante as pessoas não poderem Passar em uma consulta ,porque não está tendo médicos ,falam se tanto e não fazem nada a respeito ,desacreditada de tudo

  12. E como anda o processo criminal do prefeito corrupto? Aquele que saiu da cadeia pra tomar posse?

  13. O melhor eu não sei mas uns dos piores vc pode ter certeza as ruas estão todas cheias de buracos uma grande parte das ruas escuras ,hospitais não tem infraestrutura falta até água medicamentos uma grande parte temos que comprar em farmácias pois a prefeitura não tem .Prefeito e seus veriadores todos sem capacidade nenhuma de cuidar de uma cidade espero que ninguém vote em vcs

  14. O colega que falou ser bom
    Prefeito isso é conversa isso e
    Obrigação do prefeito e fazer o melhor
    Para posso de osasco
    Eu preferia o Celso giglio que investio em
    Moradia saúde e educação que povo
    Precisa e tirar os corrupção

  15. Um prefeito q ficou um ano dizendo que a culpa da falta de material escolar e uniforme das crianças é culpa da gestão antetior e da licitação. Não merece meu respeito. Gostaria de saber para onde foi o dinheiro destes materiais e uniformes já q a licitação não saiu, ops saiu, só o ano q vem chegarão os uniformes e material escolar nas escolas. Eita licitação demorada. Ou melhor o, EITA MAL VONTADE NÉ PREFEITO ROGÉRIO LINS?!

  16. Pago água e esgoto. Sendo que o esgoto de casas da rua são jogados na rua. Não tem pra quem reclamar. Provado que o encanamento é clandestino e ninguém vem fiscalizar. Já se passaram três anos desde a primeira reclamação

  17. Resido em frente ao Posto 24h da GCM Novo Osasco a + – 40 passos e tive meu quintal invadido na madrugada em meio a semana no qual roubaram uma escada e um mangueira e ninguém viu. Agora esse prefeito vem falar de tecnologia pra segurança?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDomingo é dia de diversas atrações para animais no Pet Parque de Osasco
Próximo artigoHerdeiros podem sacar PIS/Pasep de cotistas falecidos; saiba como