Prefeitura de Itapevi abre cadastro online para moradias

5

Sistema permite participação em projetos habitacionais / Foto: Eduardo Metroviche
Sistema permite participação em projetos habitacionais / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Os moradores de Itapevi em busca de apoio para realizar o sonho da casa própria devem se inscrever pela internet no Cadastro de Demanda Habitacional, no site da Prefeitura desde segunda-feira, 18. Os inscritos vão participar de futuros sorteios ou seleções para moradias populares na cidade.
O sistema permite aos moradores da cidade que participem em seleções públicas das moradias construídas por meio de parcerias entre a Prefeitura, a União, o Estado, a iniciativa privada e movimentos populares. O intuito do sistema é manter uma base de dados digital atualizada, permitindo um controle maior dessas informações.
Entre as informações que devem ser prestadas no cadastro estão: RG, CPF, título de eleitor, número do NIS (antigo PIS/PASEP) ou Bolsa Família, além de dados como renda e a quantidade de pessoas que moram na mesma residência, entre outras.
Após finalizar o registro, será gerado um número de protocolo online, importante para que o morador acompanhe sua situação cadastral. Os dados serão válidos por um ano e o munícipe deve realizar o recadastramento anual e manter suas informações sempre atualizadas. Os cadastros realizados em 2009 e 2014 devem ser renovados.

Serviço

publicidade

O endereço para se inscrever futuros sorteios ou seleções para moradias populares em www.itapevi.sp.gov.br, no link Cadastro de Demanda Habitacional.

publicidade
Comentários