Prefeitura de Osasco planeja atingir a marca de 3.500 mudas de árvores plantadas este ano

0

Na segunda-feira, 18, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, iniciou a Semana da Árvore com o lançamento do programa “Arboriza Osasco”, que prevê o plantio de 800 mudas de árvores em diversos bairros da cidade. Com o plantio destas, a administração de Osasco atingirá a marca de 3.500 mudas de árvores plantadas em 2017.

publicidade

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODE), e cerca de 60 alunos da EMEF “Dr. Francisco Manoel Lumbrales de Sá Carneiro” participaram do mutirão de plantio de árvores no Parque Ecológico Jardim Bonança.

Lançamento do programa “Arboriza Osasco”, na segunda-feira, 18 / Foto: Ivan Cruz

publicidade

“Uma cidade importante como Osasco tem que se preocupar com plantio de árvores, despoluição dos córregos e projetos de reciclagem de lixo. Essas ações colaboram para o bom funcionamento do nosso planeta e da nossa cidade”, destacou o prefeito.

O secretário do Meio Ambiente, Élio Salvini, falou da importância da conscientização das pessoas em relação a natureza: “Plantar árvore é muito importante, mas também precisamos conscientizar às pessoas sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, com as plantas, resíduos e com a água”.

publicidade

O evento contou com uma apresentação do Coral Adra, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e com apresentações de danças dos alunos de capoeira do Centro Cultural e Esportivo Portal D´Oeste.

Participaram do evento, os secretários Élio Salvini (Meio Ambiente) e Ana Paula Rossi (Educação), o vereador Ricardo Silva, a vice-diretora da EMEF Lumbrales,  Mara Aparecida Rocha e o professor Celso Santos Barbosa.

Comentários