Problema no calçadão é estrutural, diz Lapas

0
"Não é uma coisa tão simples quanto trocar calçada", afirma / Foto: Eduardo Metroviche

“Não é uma coisa tão simples quanto trocar calçada”, afirma / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Na quarta-feira, 5, ao anunciar o nome dos primeiros secretários municipais, o prefeito eleito de Osasco, Jorge Lapas (PT), disse que pretende incluir uma emenda no projeto do Orçamento Municipal que já está na Câmara Municipal para a obra da nova entrada da cidade pela Castello Branco.
“Vamos entrar com essa emenda através do [vereador e vice-prefeito eleito] Valmir Prascidelli (PT), e tentar fazer um remanejamento para essa obra”, afirmou. No início de novembro, em entrevista ao Visão Oeste, Lapas classificou a obra como uma de suas prioridades. “É uma entrada, do ponto de vista técnico, totalmente inadequada. A própria ViaOeste (concessionária da rodovia Castello Branco) já devia ter solucionado isso”.

Largo de Osasco
A remodelação do Largo e duplicação da Rua da Estação será concluída até o fim do ano, segundo Lapas.
Já as obras na Primitiva Vianco e calçadão da rua Antônio Agu apresentaram problemas. “Não é a qualidade que a gente esperava”, disse Lapas. Segundo ele, enchentes como a que ocorreu dia 1º no calçadão podem voltar a ocorrer, pois existe um problema estrutural. “O que estamos fazendo é trocar piso, o problema de enchente é estrutural, depende de novas galerias, a drenagem do rio Tietê que foi feita em São Paulo e não em Osasco. São coisas que vamos debater com os prefeitos da região metropolitana, não é uma coisa tão simples quanto trocar calçada”, explicou. (Fernando Augusto)

publicidade

Comentários