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Procon-SP pede que Uber Eats explique reclamações de cobrança de taxa adicional

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uber eats
Divulgação

A Uber Eats foi notificada pelo Procon-SP para que explique sobre cobranças ocorridas após a entrega do pedido. De acordo com o órgão, consumidores questionaram terem sido informados pelo entregador da Uber sobre a necessidade de pagamento de taxa adicional e posteriormente terem constatado débito em valor superior, não reconhecido nem autorizado.

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De acordo com o Procon-SP, a Uber deverá informar quantos desses casos foram registrados e quais foram as providências adotadas. Deverá também explicar quais critérios impõe para aceitação do entregador que utiliza a plataforma. A resposta deverá ser prestada no prazo de 72 horas a contar desta segunda-feira (31).

ATUALIZAÇÃO 07/06, 16h40:

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Em nota, a empresa esclarece que: “No UberEats, pagamentos por cartão (débito e crédito) só podem ser feitos pela plataforma: ‘maquininha de cartão’ não é aceita como meio de pagamento oficial. Estamos continuamente reforçando que os usuários sempre façam o pagamento conforme informado no pedido. Vale ressaltar que a Uber informa sempre aos seus usuários que não retifica valores e nunca faz cobranças adicionais por meio de entregadores parceiros, seja com dinheiro ou com maquininha. A empresa conta com uma equipe de suporte disponível 24/7, que analisa individualmente caso a caso. O contato pode ser feito pelo menu de ajuda do próprio app ou pelo site uber.com/ajuda”.