Profissionais da saúde vão receber bônus salarial em Osasco

0
enfermeiras osasco coronavírus
Profissionais da saúde do PS Andre Sacco, no Pestana, em Osasco / Foto: Reprodução

Osasco vai pagar bônus de um salário mínimo aos servidores públicos municipais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus (covid-19). A medida foi anunciada na noite desta quarta-feira (1º), pelo prefeito Rogério Lins.

publicidade

Devem ser beneficiados colaboradores das áreas da saúde e segurança. O Projeto de Lei sobre a bonificação foi encaminhado à Câmara Municipal para passar pela aprovação dos vereadores.

“Esse é um gesto do Poder Executivo como forma de reconhecimento e agradecimento ao que esses servidores, que estão na linha frente, têm feito por todos nós no combate ao coronavírus”, explicou Rogério Lins.

publicidade
+ Marcas, mãos ressecadas, dor de cabeça e força: enfermeira de Osasco relata luta contra o coronavírus

De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira, Osasco conta com 42 casos confirmados de Covid-19, sendo que desses, 14 já são considerados como curados.

Dois óbitos foram registrados devido ao vírus (outros sete são investigados), 700 casos estão em análise e 924 casos suspeitos notificados. “Todos os casos suspeitos estão em isolamento social e são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica”, diz a Prefeitura.

publicidade

Comentários