Rogério Lins quer “crianças fiscais” contra o despejo de entulho em Osasco

0
Foto: Jean Bueno

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), declarou que a Prefeitura iniciou um trabalho de conscientização com as crianças nas escolas para combater o despejo irregular de entulho no município.

publicidade

“Agora começamos com o projeto de conscientização com as crianças. Nossa intenção é transformar as crianças em fiscais e agentes multiplicadores. São nossas crianças que vão falar com os pais e familiares para que não joguem lixo, entulho e inservíveis nas ruas”, declarou Rogério Lins, durante a entrega da reforma de uma Emef que atende 930 alunos, no Rochdale, zona Norte de Osasco.

“Retiramos do Rochdale 80 toneladas de lixo. Sabemos que uma minoria faz isso: despeja lixo e entulho em locais indevidos, prejudicando o bairro e a cidade”, disse o prefeito. “A prefeitura limpa, mas é dever do cidadão manter limpo”.

publicidade

Lins ainda orientou a população a ligar na Central 156 quando quiserem descartar móveis, como sofás e colchões. “Por favor, peçam para a Prefeitura retirar esse material. Basta ligar na Central 156. Mas não descartem nas ruas de nossa cidade”.

Este mês deve ser inaugurado o primeiro Ecoponto de Osasco.

publicidade

Comentários