Rogério Lins recebe homenagem do Exército

0

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODE) foi homenageado nesta sexta-feira, 18, com a medalha “General Ventura” e o Diploma de “Amigo do Batalhão”. A honraria foi entregue ao prefeito pelo Coronel de Infantaria Vladimir Tadeu Ferreira Júlio, do 2º BPE de Osasco, localizado no Jardim Aliança.

publicidade

A solenidade faz menção às comemorações do 65º aniversário de criação da 2ª Companhia de Polícia do Exército, que deu origem ao Batalhão e do 47º aniversário de criação do 2º BPE, que aconteceu no dia 2 de julho. Devido a compromissos em Brasília, o prefeito esteve ausente, recebendo-a somente agora.

Durante a cerimônia, que contou com a presença do major Eronides, subcomandante do 2º BPE, o prefeito agradeceu todo o apoio que o Exército tem dado a cidade, colaborando em importantes campanhas, como as de combate à dengue e incentivo a doação de medula óssea, entre outras ações.

publicidade

“É uma honra ter em Osasco uma instituição nacional tão respeitável como o Exército. Agradeço a esses verdadeiros patriotas que tanto fazem pela nossa cidade e ao nosso país”, destacou Lins, entregando ao coronel a bandeira oficial do município, que fará parte do dispositivo principal do 2º BPE.

Ao término da comemoração, a Banda de Música do 2º BPE executou a Canção do Batalhão, sob a regência do tenente Franco, enquanto a tropa deixava o pátio.

publicidade

Comentários