Temer está inconformado com prisão

2
Foto: Marcos Corrêa/PR.

O ex-presidente Michel Temer (MDB-SP) está inconformado com a sua prisão, disse hoje o ex-deputado Carlos Marun (MDB-MS), que esteve pela manhã, na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. “Temos a mais absoluta convicção de que, em mantido o devido processo legal, o presidente resultará inocentado de todas essas acusações”, afirmou.

publicidade

Para Marun, que foi ministro da Secretaria de Governo de Temer, a prisão do ex-presidente é ilegal e arbitrária. O ex-ministro é advogado e usou essa prerrogativa para fazer as duas visitas à cela do ex-presidente, que foi montada em uma sala com banheiro e janela.

Segundo ele, Temer “pode estar sendo vítima de uma disputa entre a Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal”. “O presidente talvez tenha ficado como um marisco entre o mar e o rochedo”, afirmou.

publicidade

“O que estamos vendo, e que é evidente, não é novidade, é que existe uma queda de braço entre o STF e a Lava Jato. O que é óbvio. Talvez o presidente esteja sendo uma vítima dessa disputa, onde se busca demonstrar poder ao arrepio da lei e em não conformidade com o Estado de direito”, disse Marun, acrescentando que se trata de um confronto não republicano.

Temer está preso preventivamente desde ontem devido às acusações do Ministério Público Federal de que ele chefiava uma quadrilha que cometeu crimes nos últimos 40 anos. A prisão foi decretada pelo juiz Marcelo Bretas, que julga os processos da Lava Jato na 7a Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

publicidade

Agência Brasil

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Será que estando preso ele irá pensar no que fez com a população?
    Ao desviar os valores citados que poderiam servir para saúde, educação e segurança desse povo sofrido.
    Quanto dinheiro desviado para melhor pagar os professores?
    Quantas e quantas merendas desviadas das escolas?
    Quantos e quantos tijolos, cimento e material para a construção de hospitais?
    Quanto dinheiro desviado que poderia ser utilizado no melhor pagamento dos profissionais de segurança? Aquisição de uniformes, armamentos, viaturas e equipamentos de segurança?
    Esse bandido e seus asseclas, devem morar na cadeia.
    E esse cafageste do Carlos Marum deve ser investigado também, pois é outro bandido.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOnix foi o carro mais emplacado em Osasco em 2018, diz Detran.SP; confira o top 10
Próximo artigoProgramação de cinema do Kinoplex Osasco – de 21 a 27 de março