Toniolo quer iniciar obra em seu mandato

0

Toniolo visitou o Visão Oeste e foi recebido pelo diretor Valter Santos / Foto: Leandro Conceição
Toniolo visitou o Visão Oeste e foi recebido pelo diretor Valter Santos / Foto: Leandro Conceição

publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Osasco, Antônio Aparecido Toniolo (PCdoB), completa na semana que vem 100 dias à frente do Legislativo e diz que tem a expectativa de iniciar, ainda em seu mandato de dois anos, as obras do novo prédio da Câmara.

No ano passado, a Prefeitura lançou a maquete do novo Paço Municipal da cidade, que inclui nova sede para o Executivo e para o Legislativo. Atualmente, o acanhado prédio da Câmara não suporta grandes eventos. Na cerimônia de posse, por exemplo, o plenário e hall de entrada ficaram lotados e foi preciso instalar um telão do lado de fora.

publicidade

Toniolo diz que pretende formar uma comissão de vereadores para acompanhar o projeto. A ideia é garantir uma nova Câmara que comporte não os atuais 21 vereadores, mas até 27 parlamentares, como a lei já da a possibilidade. “Eu acredito que não vai demorar muito [esse aumento]”, afirma o presidente da Câmara.

Sobre o projeto, Toniolo acredita que “ainda depende de algumas adaptações”. “Nós temos cobrado o prefeito e ele também tem interesse que saia no mandato dele. Não garanto que vai sair no meu mandato, porém garanto que vamos iniciar. Essa é nossa expectativa”, diz.

publicidade

Mudanças
Entre as mudanças visíveis nos primeiros 100 dias está a realização de todo o expediente das sessões da Câmara, com as falas dos vereadores e a ordem do dia, o que tem alongado os trabalhos. A não realização da ordem do dia era reclamação constante dos vereadores de oposição.

“Hoje eu tenho que ir até o setor de expediente legislativo e pedir para pautar projetos, porque minha pauta está limpa, não está travada”, garante Toniolo.
O vereador diz que outro objetivo é reformar o regimento interno da Casa, que, para ele, é uma “colcha de retalhos”. “Acredito que de 90 a 120 dias é prazo para esse trabalho”.

Pretensões
Vereador mais votado em Osasco, com 10.512 votos, especula-se que Toniolo será candidato a deputado estadual ano que vem, em uma dobradinha com seu companheiro de partido Netinho de Paula. Questionado sobre o assunto, o osasquense diz que a decisão será do PCdoB. “Hoje, dentro do PCdoB sou visto como um potencial candidato a deputado estadual”, diz.
Em 2010 foi candidato a deputado federal pelo inexpressivo PRP e teve cerca de 32.700 votos.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCharge
Próximo artigoPrefeito pode até perder cargo