Três são presos após roubar moto em Quitaúna

0

A GCM de Osasco prendeu em flagrante no último dia 16 M.P., de 23 anos, pelo crime de roubo de uma motocicleta. O fato aconteceu na avenida Hildebrando de Lima, 2.325, em Quitaúna, e ainda envolveu a apreensão de três menores de 17, 16 e 15 anos, que participaram do roubo. A vítima disse ter sido abordada após parar por alguns minutos para verificar um problema na moto.

publicidade

Segundo os GCMs Advanio Miranda e Izaias Augusto, eles realizavam patrulhamento de rotina na avenida General Newton Estilac Leal, em Quitaúna, quando estranharam ver uma moto caída no chão com o alarme acionado. Uma testemunha disse que viu dois homens abandonando a moto e correndo para dentro do terreno pertencente à Universidade Federal de Osasco.

No terreno, os guardas conseguiram deter os suspeitos, que não ofereceram resistência, também não possuíam armas e foram reconhecidos pela vítima, F.M.B. de 20 anos, auxiliar administrativo. Ao verificar a placa da moto modelo Honda/CG 150 cc e com a confirmação da chegada da vítima no local onde a moto foi deixada, os GCMs foram informados de que o crime cometido aconteceu na avenida Ipê e que, dos quatro criminosos, dois teriam afirmado estarem armados à F.

publicidade

Diante da situação, foi dada voz de prisão aos quatro criminosos, que foram levados ao 1º Distrito Policial de Osasco, localizado na Vila Pestana. M.P foi encaminhado à Cadeia Pública de Osasco e responderá pelo crime de roubo (artigo 157 do Código Penal Brasileiro). A pena de reclusão varia de 10 a 15 anos, além de multa, uma vez que houve o envolvimento de duas ou mais pessoas. Os menores detidos foram encaminhados à Fundação Casa e cumprirão medida de ressocialização.

publicidade

Comentários