Início Cidades Barueri TRT aumenta multa de juíza de Barueri ao Walmart por fazer gerente...

TRT aumenta multa de juíza de Barueri ao Walmart por fazer gerente rebolar na frente de clientes

0

O Walmart Brasil foi condenado pelo Tribunal Regional do Trabalho a pagar uma indenização de R$ 100 mil por danos morais e assédio moral um gerente que se sentia constrangido por ter sido obrigado a rebolar e cantar na frente de clientes.

publicidade

A decisão do TRT aumenta em cinco vezes a multa de R$ 20 mil estipulada pela juíza Juliana Rodrigues, de Barueri, em primeira instância. Insatisfeito, o gerente recorreu da decisão.

Ele alegou na ação que o diretor do supermercado o obrigava a cantar e a rebolar durante um grito de guerra da empresa, na frente dos clientes. Outra alegação foi de que o diretor o chamava de burro e dizia que iria dispensá-lo.

publicidade

Uma testemunha confirmou à Justiça que o gerente passou “várias vezes” pela situação de rebolar no grito de guerra da empresa e que “os clientes riam”.

Uma testemunha apontada pela empresa disse, porém, que o gerente não era obrigado a participar da atividade e que “não havia punição” se ele não participasse.

Os magistrados da 6ª turma do TRT entenderam, porém, que “a comprovação de que o reclamante (gerente) era colocado várias vezes no centro das atenções para rebolar, por si só, caracteriza o dano moral, sendo a participação no ‘cheers’ obrigatória ou não”, disse no voto o relator Edilson Soares de Lima.

publicidade

O Walmart ainda não se manifestou sobre o caso.

Com informações do G1.

publicidade