Vereador de Osasco repudia postagens racistas após incêndio no CT do Flamengo:...

Vereador de Osasco repudia postagens racistas após incêndio no CT do Flamengo: “me dá até nojo”

0
Compartilhar
Incêndio no CT do Flamengo matou dez jovens na sexta-feira (8) / Foto: reprodução

O vereador Josias da Juco (PSD) fez um duro discurso contra o racismo durante a votação de Moções de Pesar e Solidariedade na Câmara de Osasco pelo incêndio que matou dez jovens no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (8).

Josias atacou as postagens racistas sobre os meninos negros que morreram no incêndio, que se espalharam pela internet após a tragédia. “Me dá até nojo”, afirmou o parlamentar.

Para o vereador osasquense, as ações racistas partem de “pessoas que não têm moral, não têm caráter e atacam jovens, famílias, meninos que estavam sonhando, com frases de racismo”.

O vereador Josias da Juco (PSD)

Publicidade

Josias também observou: “Se jovens que morreram foram vítimas de racismo, você imagina jovens que estão vivos, estão buscando sonhos, e sofrem racismo todos os dias”.

O vereador afirmou ainda que sente o racismo na pele frequentemente. “Eu já sofri racismo na minha vida. E sofro todos os dias, muitas vezes escondido. A gente sofre todos os dias na pele. Todos os dias, muitas vezes, uma coisa que estamos fazendo correto, nos criticam pela cor da nossa pele”, ressaltou Josias da Juco.

Ele destacou ainda que não é apenas o preconceito contra pessoas negras que deve ser combatido: “Estou falando do racismo, mas tem preconceito com baiano, com piauiense, com pernambucano…”.

Compartilhar

Comentários