Início Cidades Carapicuíba Vilas Gustavo Correa e Municipal recebem mutirão contra o Aedes

Vilas Gustavo Correa e Municipal recebem mutirão contra o Aedes

0

6-Dengue Carapicuíba - Osni Dias (Custom)
Agentes em visita a residência em Carapicuíba. Foto: Osni Dias

publicidade

Carapicuíba//  Ação acontece neste sábado, 23, com ação porta a porta

Em Carapicuíba, a campanha “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti” chega nesta sábado, 23, a Vila Municipal e a Vila Gustavo Correa. Agentes vão fazer trabalho porta a porta, em casas e comércios, operação Cata Treco e outras ações preventivas contra o mosquito causador da dengue, zika vírus e chikungunya.

publicidade

Composta por agentes de saúde e funcionários de diversas secretarias, as equipes alertam a população sobre a necessidade de manter vasos, baldes, caixas d’água e qualquer local onde pode haver água parada. No caso de encontrar foco de larvas do mosquito, os responsáveis são orientados e a residência passa a ser acompanhada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica do município.

Além disso, nos comércios são afixados cartazes de orientação. Caminhões da Secretaria de Obras recolhem materiais que acumulam água da chuva, e a Secretaria de Transporte e Trânsito remove veículos abandonados, por meio de guincho ou por notificação, quando o proprietário comparece ao local.

publicidade

Casos de dengue diminuem, mas microcefalia causa alerta

Os mutirões contra o Aedes vêm sendo realizados em diversos bairros de Carapicuíba. No sábado, 16, a ação foi realizada nos bairros Parque Santa Tereza e Jardim Veloso. Nestes bairros, agentes vistoriaram 501 residências, 241 no Parque Santa Tereza e 260 no Jardim Veloso.

Comentários