Visão Atenta

0

Padilha
Em plenária realizada nesta semana na sub-sede de Osasco do Sindicato dos Bancários, o vereador osasquense Valdir Roque, que também coordena o PT na região, manifestou-se publicamente pela primeira vez em apoio ao nome do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para disputar o governo do estado pelo partido ano que vem. Padilha tem ganhado força dentro do PT e parece estar à frente de Aloizio Mercadante e do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, pela indicação petista.

publicidade

Nomes
Conforme informou o diretor de redação do Visão Oeste, Renato Rovai, em seu blog, o ex-presidente Lula ainda estaria dividido entre Padilha e Marinho. “Padilha ainda não teria emplacado com Lula, segundo pessoas próximas do ex-presidente, porque não teria efetivado uma marca suficientemente positiva no ministério da Saúde. Por isso, Marinho voltou a ser opção. Sua movimentação depois que assumiu o segundo mandato a prefeito tem levado muita gente a ter certeza de que seu objetivo é disputar já em 2014 o governo do estado. Mas, na Assembleia Legislativa, e mesmo entre os deputados federais paulistas, o nome de Padilha é o que mais empolga”, escreveu Rovai em artigo postado no último dia 19.

Boa relação
Em Osasco, o ministro Padilha tem sido presença constante desde a campanha do prefeito Jorge Lapas (PT). A parceria entre os dois já rendeu inclusive o esperado centro oncológico, que também tem a participação do governo do estado. Padilha também tem boa relação com o ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza, que será eleito neste ano presidente estadual do PT e responsável pela condução do partido na campanha de 2014.

publicidade

Comentários

publicidade