Visão Atenta

0

Gênio…
Ocorreu de forma inusitada o anúncio da construção de um hospital estadual em Jandira, feito pelo governador Geraldo Teotônio da Silva, o Gê (PV), e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), na quarta-feira, 23. Durante seu discurso, Gê declarou: “Se eu tivesse uma lâmpada como a do Aladim aqui, tenho três pedidos para o governador: ajudar nossa cidade com investimentos, como já tem sido feito; Jandira merece a construção de um novo hospital e precisa da ajuda do governo; e que o senhor [Alckmin] tenha bastante saúde, determinação”.

publicidade

… da lâmpada
Logo em seguida, Alckmin iniciou seu discurso com uma piada: “O gênio apareceu para o mineirinho e o mineirinho pediu um queijo, casar com a namorada e depois outro queijo. ‘Mas dois queijos? [questionou o gênio]’. ‘Ficaria chato pedir três, não é?’. Se como piadista ele não animou muito o público, o anúncio da parceria entre estado e Prefeitura para a construção do hospital foi bastante aplaudido, com a plateia animada pela primeira-dama, Cáritas Benitez.

“Salvador da pátria”
Em discurso no mesmo evento, o deputado estadual João Caramez (PSDB), antecipou o clima eleitoral, com indiretas ao petista Alexandre Padilha, que deve ser o principal rival de Alckmin, que buscará a reeleição, nas eleições de outubro. “O governo de São Paulo tem planejamento. Diferente daqueles que não conhecem São Paulo e vêm como salvadores da pátria dizendo que aqui não tem planejamento”.

publicidade

Ditadura
Será realizada na próxima quarta, 30, a partir das 19h, uma sessão solene na Câmara de Osasco em repúdio ao Golpe Militar, que completou 50 anos. Diversas personalidades que lutaram pela democracia e sentiram na pele os traumas da repressão participarão do ato.

Zoneamento
Na quarta-feira, 23, vereadores e representantes do Poder Executivo se reuniram na Câmara de Itapevi para debater projetos referentes às de Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS). “Existem situações delicadas com relação ao desdobro de terrenos e áreas de risco, que necessitam de estudo, e estamos procurando proporcionar ações mais justas”, disse o presidente da Casa, Professor Paulinho (PV).

publicidade

Comentários