Visão Atenta: evento debate ocupação de espaços públicos

0

Espaço público
Audiência pública na terça-feira, 20, debateu a ocupação de espaços públicos na cidade. Organizada por entidades, coletivos e movimentos sociais que utilizam os espaços públicos para produzir cultura, plantar alimentos e empreender, e pelo vereador Aluísio Pinheiro (PT), a audiência discutiu como democratizar os espaços, reduzir a burocracia, promover parcerias e mais transparência entre a sociedade e o poder público.

publicidade

Audiência
“Foi uma grande discussão sobre um tema que cresce no mundo inteiro: como as cidades deverão ser um grande espaço de convívio social, de relação humana, e como o poder público e a sociedade podem, de forma organizada, transformar e ampliar o espaço público para alcançar esse objetivo”, disse Aluisio Pinheiro.

Japan Matsuri
A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei do deputado estadual Celso Giglio (PSDB) que inclui no Calendário Turístico do estado o Japan Matsuri – Festival da Cultura Japonesa de Osasco, realizado anualmente, no mês de junho. O projeto agora aguarda a sanção do governador Geraldo Alckmin.

publicidade

Debate 1
Na sessão da última terça-feira da Câmara de Osasco, um dos temas de discussão entre situação e oposição foi a aprovação de uma moção apresentada pela base do prefeito elogiando a secretaria de Educação pelo resultado obtido no Índice de Efetividade da Gestão Municipal do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Osasco recebeu nota A em educação.

Debate 2
Enquanto vereadores da base ressaltaram o trabalho da secretária Régia Maria Gouveia, o vereador de oposição André Sacco (PSDB) aproveitou para alfinetar a aprovação de contas do ex-prefeito Emidio de Souza (PT). “O Legislativo precisa abraçar os apontamentos do TCE, mas também quando aponta deficiência na aplicação de recursos públicos, disse o tucano. A oposição acabou votando favoravelmente à moção, que foi aprovada.

publicidade

Comentários