Visão Oeste teve mais de 1 milhão de visualizações de página de...

Visão Oeste teve mais de 1 milhão de visualizações de página de janeiro a abril

0
Compartilhar

Cada vez mais consolidado como o principal portal de notícias de Osasco e região, o Visão Oeste teve quase 1,2 milhão de visualizações de página entre os meses de janeiro a abril deste ano, de acordo com o Google Analytics, ferramenta de monitoramento de tráfego na internet.

O crescimento é de 42,57% com relação ao mesmo período do ano passado, quando o veículo iniciou o foco no digital.

Estatísticas do Google Analytics sobre a visitação do portal Visão Oeste entre janeiro e abril de 2018, comparadas aos dados do mesmo período do ano anterior / Foto: reprodução/Google Analytics

Com relação ao quadrimestre anterior, a alta nas visualizações de página no portal é de 13,22%, comprovando a tendência de ascensão constante do portal junto ao público. Em abril, as visualizações de página no site cresceram mais de 20% com relação a março.

Além da ferramenta do Google, o Visão Oeste aparece com o maior tráfego orgânico entre os sites de notícias da região em outros medidores importantes, como Sem Rush e Similar Web.

Fundado em setembro de 2003, o Visão Oeste teve edição impressa, com tiragem semanal de 35 mil exemplares, até abril de 2017. Há um ano, seguindo uma forte tendência de mercado, deixou o jornal impresso e passou a concentrar esforços em se tornar o principal portal de notícias de Osasco e região.


“Temos de nos adaptar aos novos tempos, às novas ferramentas, para atender aos anseios do leitor. Esse crescimento que temos tido mês a mês é fruto de uma busca constante em captar e atender às demandas de informação da população de Osasco e região, sempre com independência e credibilidade”, destaca o editor do Visão Oeste, Leandro Conceição.

Nova fase 

Após se consolidar na liderança de tráfego entre os portais de notícias de Osasco e região, o Visão Oeste entra em nova fase para ampliar o seu crescimento.

“O fortalecimento das mídias digitais é uma tendência mundial, assim como o desinteresse do consumidor no impresso, que se refletiu redução das tiragens. O celular mudou tudo! A migração digital é um movimento necessário para veículos de informação como o Portal Visão Oeste, que construiu uma história de produção de conteúdo de qualidade e veiculação gratuita. Na nova plataforma podemos oferecer um muito mais visibilidade e alcance, para notícias, mas também para os anunciantes, que já não encontram nos impressos o ROI de 5 ou 10 anos atrás”, afirma o diretor de inovação do Visão Oeste, Jeferson Martinho.

O diretor-presidente do portal, Valter Dionísio Alves, defende que “é hora de fortalecer o dinamismo, a proximidade com o leitor, proporcionados pela mídia digital, que é a nova era, como um todo na região de Osasco e pretendemos nos manter cada vez mais fortes como referência em notícias de Osasco e região na internet”.

Para ajudar atingir os novos objetivos, o Visão Oeste mudou o slogan, que passa a ser “Agora o Mundo é Digital”, e lançou campanhas publicitárias para fortalecer a marca.

Compartilhar

Comentários