Para ter direito ao serviço, o munícipe deve se dirigir ao Setor de Vigilância em Zoonoses

A Prefeitura de Itapevi realiza a esterilização de animais de estimação – cães e gatos – no município. Segundo a Secretaria da Saúde, o serviço é agendado a partir da apresentação de documentos do proprietário do animal – RG, CPF e comprovantes de residência e de vacinação do animal atualizado contra a raiva.

publicidade

Para ter direito ao serviço, o munícipe deve se dirigir ao Setor de Vigilância em Zoonoses (rua Dimarães Antonio Sandei, 375 – Vila Nova Itapevi – fone: 4773-2785) com os documentos e não é necessário levar o animal.

Após o cadastro, o morador deve aguardar um prazo médio de 15 dias para a cirurgia de esterilização do animal, que será agendado pelo veterinário do Canil Municipal.

publicidade

De acordo com o departamento, a esterilização evita doenças comuns como o tumor de mama e piometra nas fêmeas; prostatite e hérnias perianais nos machos.

Adoção de animais de estimação 

Para quem está à procura de um novo amigo, o Setor de Vigilância em Zoonoses também conta com diversos animais que anseiam por um novo lar.

publicidade

Após ter o primeiro contato com o animal do Canil Municipal, o interessado na adoção deve fazer um cadastro no Zoonoses e ser maior de 21 anos.

Para isso, é preciso levar uma cópia de um documento (com foto) e do comprovante de residência.

Os cães e gatos passam por uma avaliação veterinária, além de serem entregues castrados e vacinados ao novo tutor.

O Canil Municipal fica na rua Jaspe, 09 – Vila Gióia.

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Eu cadastro minha cachorra e não fui chamada ainda, tem quase 1 ano que ela foi cadastrada , é tenho repleto que já chamaram outra que tem menos tempo de cadastro ,muita falta de organização.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui