Assembleia na qual os gráficos definiram a pauta de reivindicações

Na terça-feira, 8, o Sindicato dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos) participou da 2ª rodada de negociação da Campanha Salarial, este ano com o slogan “Remando em uma só direção nós quebramos a onda do patrão”.

publicidade

Na reunião, os sindicalistas recusaram na mesa a contraproposta do sindicato patronal, considerada aquém das reivindicações da categoria.

De acordo com o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa, houve algum avanço, já que os sindicatos presentes conquistaram a manutenção dos direitos já previstos na Convenção Coletiva de Trabalho.

publicidade

A exceção foi a Participação dos Lucros e Resultados (PLR), sobre a qual ainda não houve acordo.

Reajuste 

Em relação ao reajuste salarial, a proposta apresentada pelas empresas previa a reposição de 90% da inflação, parcelada em duas vezes, sendo a primeira parcela em novembro e a segunda só em maio de 2018.

publicidade

“Essa contraproposta não está condizente com a realidade da categoria gráfica.  A cada dia, o patrão vem demonstrando mais desrespeito com os trabalhadores”, critica o presidente do sindicato, Álvaro Ferreira da Costa.

“Não podemos deixar que nosso salário fique estagnado e percamos poder de compra”, completou o presidente. Uma nova rodada de negociação está marcada para o dia 17.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui