À Beira do Caminho é atração gratuita em Jandira

0

beira-do-caminhoUm dos destaques do cinema nacional em 2012, o filme À Beira do Caminho, dirigido por Breno Silveira (Dois Filhos de Francisco), será exibido gratuitamente na Emeb Edson Alves, no Jardim Lindomar, em Jandira, neste sábado, 29, às 19h, no projeto CineB, do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

publicidade

Elogiado pela maioria dos críticos, o emocionante longa conta a história do caminhoneiro João (João Miguel) que, para fugir de traumas do passado, resolve deixar sua cidade natal para trás e cruzar o país.

João dirige Brasil afora, sempre solitário, até que numa de suas viagens descobre que o menino Duda (Vinicius Nascimento) se escondeu no caminhão. Duda é órfão de mãe e está à procura do pai, que fugiu para São Paulo antes mesmo dele nascer.

publicidade

A contragosto, João aceita levá-lo à cidade mais próxima. Mas durante a viagem nascem elos entre os dois, que fazem com que João tenha coragem para enfrentar o passado. O elenco também conta com Dira Paes, Ângelo Antônio, Denise Weinberg, Ludmila Rosa.

O Projeto Cine B é produzido pela Brazucah Produções e, desde 2007, levou o cinema brasileiro itinerante a mais de 34 mil pessoas em 267 sessões gratuitas espalhadas por comunidades e universidades de São Paulo. “O CineB tem ajudado a democratizar o acesso à produção audiovisual brasileira, especialmente nas regiões mais carentes”, destaca Cidálio Vieira Santos, coordenador do projeto.

publicidade

 

Box

CineB – À Beira do Caminho

Sábado, 29, a partir das 19h

Emeb Edison Alves: rua Urano, Jd. Lindomar, Jandira

Mais informações: cidalio@brazucah.com.br

 

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrivatização não!
Próximo artigoCaminhoneiros bloqueiam Castelo Branco