Assim será 2014? Santa ingenuidade!

1

Mouzar Benedito – escritor. Publicado no site da revista Fórum (www.forum.com.br)

publicidade

Vi um pessoal fazendo previsões das boas notícias que gostariam que saíssem nos jornais em 2014, que acontecessem de verdade, e embarquei nessa também. Algumas delas não são possíveis de se realizar em um ano apenas, mas poderiam começar agora e as notícias aparecerem como estão abaixo ao longo de alguns anos. Aí vão algumas:
– Brasil organiza a melhor copa de todos os tempos. Nossa seleção joga maravilhosamente e é campeã. Depois rompe com a Fifa, que só quer lucrar em cima de nós. Por sinal, mascote escolhido por ela não pega. Nas ruas, nos bares, nos salões e nos lares, o Saci é festejado como mascote do povo.

– Congresso aprova lei e Dilma referenda: lugar de pregação religiosa é nas igrejas. Emissoras de rádio e televisão não podem mais ter programas religiosos. Boa música e noticiário com credibilidade são uma constante na programação de rádio e TV.

publicidade

– Justiça prova que agora vale para todos: tucanos envolvidos em escândalos de corrupção vão para a cadeia.
– Desmatamento agora dá cadeia. Vários fazendeiros e donos de madeireiras já estão presos em regime fechado. Outros estão sendo caçados. Um dos resultados é que não há mais queimadas criminosas na Floresta Amazônica, no Cerrado, na Mata Atlântica e no Pantanal. Replantio de florestas com espécies nativas se expande pelo país todo.
– Economia vai muito bem e desemprego é zero no Brasil. Com isso, deixou de existir a Bolsa Família.
– SUS atende bem todos a todos os brasileiros e não há filas. Com isso, planos de saúde deixam de existir.
Bom, a lista é longa… Mas se houver motivo para umas quatro notícias dessas por ano já estará muito bom, não é?

publicidade

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. PRECISA SER MUITO BURRO OU INGÊNUO PRA ACREDITAR NUMA PREVISÃO DESSAS!AFINAL QUEM FEZ ESSAS PREVISÕES?ME INFORME POIS QUERO TIRAR UM SARRO DA CARA DELA/LE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão Atenta
Próximo artigoPela continuidade do Minha Casa, Minha Vida