Audax se despede como surpresa do Paulistão

0
O goleiro do Osasco Audax, Felipe Alves / Foto: Renato Silvestre

O goleiro do Osasco Audax, Felipe Alves / Foto: Renato Silvestre
O goleiro do Osasco Audax, Felipe Alves / Foto: Renato Silvestre

publicidade

Cerca de 7 mil pessoas foram ao estádio do Rochdale na tarde de domingo, 23, acompanhar a última apresentação do Osasco Audax no Campeonato Paulista de 2014. A equipe do técnico Fernando Diniz enfrentou o Linense e acabou derrotada por 1 a 0.

O time osasquense jogou com uma missão complicada. Para chegar a próxima fase, o Osasco Audax precisava ganhar o jogo em Osasco e torcer por uma vitória da Penapolense fora de casa diante do Ituano.

publicidade

Com o primeiro tempo todo dominado pelo Audax, que desde o início pressionou os visitantes, o gol não demorou a sair, com Rafinha aos 13 minutos, no entanto o assistente marcou impedimento e anulou o gol osasquense. A equipe ainda teve outras chances para abrir o marcador, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro do Linense.

Na segunda etapa o panorama não mudou, o Osasco Audax atacava, a torcida fazia grande festa e o Linense se fechava como podia. Aos 28 do segundo tempo, gol, mas não em Osasco, o Ituano abria o placar em Itu e, tirava o sonho da vaga do time de Osasco.

publicidade

Mesmo assim o time não deixou de lutar e foi em busca do gol da vitória. No entanto, em um contra-ataque do Linense aos 45 do segundo tempo, Oliveira marcou gol da vitória do Elefante.

Fez bonito

Mesmo com a derrota e a desclassificação na última rodada, o torcedor do Osasco Audax aplaudiu a apresentação da equipe, que foi a grande surpresa do campeonato em seu primeiro ano na elite do futebol paulista.

Com um estilo de jogo diferenciado, o Osasco Audax foi notícia em todos os jornais esportivos do país e também acumulou diversos elogios de grandes nomes do futebol. O time que entrou na competição para se manter na elite, deu trabalho, só foi derrotado por um time grande na competição e chegou até a última rodada com chances de classificação.

No total, o clube cumpriu as metas que era permanecer na elite do Paulistão e terminar a competição entre os 10 melhores times do estado.

Comentários