Barueri tem seminário sobre atenção básica

0

6-Saúde Barueri - reprodução
Centro de Eventos recebe seminário “O desafio de mudança de modelo na atenção básica”

publicidade

Nesta quinta-feira, 30, será realizado no Centro de Eventos de Barueri, na Vila Porto, das 8h às 17h, o seminário “O desafio de mudança de modelo na atenção básica”. O encontro é promovido pela chamada “Rota dos Bandeirantes”, grupo de debates no setor da saúde que congrega profissionais de sete municípios da região – além de Barueri, Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.

Este é o primeiro grande evento do grupo, que reúne secretários municipais e coordenadores do setor das sete cidades. O encontro contará também com a presença de técnicos do Ministério da Saúde e da Coordenadoria de Atenção Básica do Estado, e terá ainda a participação especial do médico sanitarista Emerson Merhy, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Com mais de 30 anos de carreira, ele publicou diversos artigos e livros publicados sobre o “modo de produzir saúde e a afirmação da vida individual e coletiva”.

publicidade

O seminário organizará debates e roda de conversa, de onde sairão relatórios com experiências de êxito em atenção básica na saúde que embasarão propostas para um novo modelo de atendimento no setor. Mais informações sobre o evento pelo telefone 4199-3100 (Coordenadoria de Saúde Básica de Barueri).

publicidade
Comentários