Início Cidades Caminhadas marcam “Outubro Rosa”

Caminhadas marcam “Outubro Rosa”

0

Campanha visa orientar e chamar a atenção para o combate ao câncer de mama / Foto: Divulgação
Campanha visa orientar e chamar a atenção para o combate ao câncer de mama / Foto: Divulgação

publicidade

A campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama “Outubro Rosa” realiza caminhadas na região. Neste sábado, 11, Santana de Parnaíba terá caminhada a partir das 8h30, com concentração ao lado da Igreja Matriz. Os participantes ganham a camiseta da campanha.
Ainda no dia 11, o município de Barueri também adere à iniciativa com caminhada a partir das 18h, com saída e chegada no Ginásio José Corrêa. Sob o slogan “Outubro Rosa – Juntos pela Vida”, a passeata vai contar com show de encerramento da dupla sertaneja Cleiton & Camargo no ginásio, com entrada franca.

Osasco terá também palestras sobre o tema 

Em Osasco, cerca de 400 mulheres confirmaram presença no ato que acontece na próxima quinta-feira, 16, à 9h, no Centro da cidade. A caminhada está prevista na programação do “Outubro Rosa”, que inclui ainda uma série de eventos destinados ao combate a esse tipo de câncer, desde atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde durante todo o mês de outubro.
Até o fim do mês, a Secretaria de Saúde desenvolve nos 10 polos de Saúde e Casa da Mulher o tema “Câncer de Mama: fatores de risco, orientações sobre a mamografia e a importância de retorno com o exame”, havendo ainda temas transversais, que serão trabalhados em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

publicidade

Caminhadas do “Outubro Rosa”

Santana de Parnaíba – sábado, 11, às 8h30 – Igreja Matriz
Barueri – sábado, 11, às 18h – ginásio José Corrêa
Osasco – Dia 16, às 9h – praça Duque de Caxias, Centro

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão na Rede
Próximo artigoAssembleia Legislativa terá três novas caras da região