Caminhadas marcam “Outubro Rosa”

0

Campanha visa orientar e chamar a atenção para o combate ao câncer de mama / Foto: Divulgação
Campanha visa orientar e chamar a atenção para o combate ao câncer de mama / Foto: Divulgação

publicidade

A campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama “Outubro Rosa” realiza caminhadas na região. Neste sábado, 11, Santana de Parnaíba terá caminhada a partir das 8h30, com concentração ao lado da Igreja Matriz. Os participantes ganham a camiseta da campanha.
Ainda no dia 11, o município de Barueri também adere à iniciativa com caminhada a partir das 18h, com saída e chegada no Ginásio José Corrêa. Sob o slogan “Outubro Rosa – Juntos pela Vida”, a passeata vai contar com show de encerramento da dupla sertaneja Cleiton & Camargo no ginásio, com entrada franca.

Osasco terá também palestras sobre o tema 

Em Osasco, cerca de 400 mulheres confirmaram presença no ato que acontece na próxima quinta-feira, 16, à 9h, no Centro da cidade. A caminhada está prevista na programação do “Outubro Rosa”, que inclui ainda uma série de eventos destinados ao combate a esse tipo de câncer, desde atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde durante todo o mês de outubro.
Até o fim do mês, a Secretaria de Saúde desenvolve nos 10 polos de Saúde e Casa da Mulher o tema “Câncer de Mama: fatores de risco, orientações sobre a mamografia e a importância de retorno com o exame”, havendo ainda temas transversais, que serão trabalhados em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

publicidade

Caminhadas do “Outubro Rosa”

Santana de Parnaíba – sábado, 11, às 8h30 – Igreja Matriz
Barueri – sábado, 11, às 18h – ginásio José Corrêa
Osasco – Dia 16, às 9h – praça Duque de Caxias, Centro

publicidade

Comentários