Início Destaque Campanha mais curta gera pré-campanha agitada

Campanha mais curta gera pré-campanha agitada

3

Com nova legislação, a campanha eleitoral desse ano será menor. Começa oficialmente dia 16 de agosto, mas, na prática, os pré-candidatos já se apresentam ao eleitor. Em Osasco, os principais nomes na disputa à prefeitura têm realizado atividades constantes nos bairros, discutindo planos de governo e buscando ampliar sua rede de apoios.

publicidade
Lapas promove encontros para elaborar plano de governo
Lapas promove encontros para elaborar plano de governo

O prefeito Jorge Lapas, que vai tentar a reeleição, tem participado de uma série de encontros organizados pelo seu partido, o PDT. Batizados de “Caminhos do Futuro”, já foram 13 eventos em que o prefeito discute junto à população o plano de governo que vai apresentar.

Na terça-feira, 21, Lapas esteve na Vila dos Remédios. Durante a reunião, Lapas destacou a importância das lideranças comunitárias, que têm participado com propostas de melhorias nos bairros. “É muito bom estar com pessoas que lutam. Estamos fazendo esses encontros para colocar as sugestões das pessoas no plano de governo e, posteriormente, vamos debater temas específicos para saber o que a população quer exatamente. Quem ouve mais, acerta mais”, disse.

publicidade

Ao todo o PDT vai realizar 19 encontros e, segundo a organização, já foram contabilizadas mais de 3 mil fichas com propostas e comentários.

Rogério Lins subiu o tom das críticas à administração
Rogério Lins subiu o tom das críticas à administração

O pré-candidato do PTN, vereador Rogério Lins, tem participado de eventos com pré-candidatos a vereador e feito críticas a atual administração em discursos na Câmara. Na quarta-feira, 22, caminhou pela feira do Jardim Aliança com o coordenador de sua campanha, o ex-prefeito Francisco Rossi, e sua filha, Ana Paula Rossi.

publicidade

“Conversamos com comerciantes e moradores da região que nos apresentaram diversas solicitações, entre elas, ampliação de médicos e medicamentos nas unidades de saúde, ampliação do policiamento na região e providências nas entregas dos uniformes escolares de frio para as crianças da região”, afirmou em sua página no Facebook.

Piteri tem realizado eventos com apoiadores
Piteri tem realizado eventos com apoiadores

Cláudio Piteri, pré-candidato pelo PPS, desligou-se da Fundação Casa, onde era vice-presidente, e tem realizado encontros com apoiadores. No domingo, 19, participou de encontro do PPS Mulher Osasco.

Lista
No início do mês, o Tribunal de Contas da União (TCU) entregou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma lista com os nomes de 6,7 mil pessoas potencialmente inelegíveis por terem contas julgadas irregulares pelo tribunal de contas. O pré-candidato do PT à prefeitura de Osasco, Valmir Prascidelli, aparece na lista em um processo finalizado em 2009, referente à prestação de contas de 2005 na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).

Prascidelli é o pré-candidato do PT à prefeitura
Prascidelli é o pré-candidato do PT à prefeitura

“O referido processo não traz nenhum risco a pré-candidatura do deputado federal, pois não se enquadra nos critérios da inelegibilidade. O deputado concorreu às eleições de 2008, 2010, 2012 e 2014 sem encontrar nenhum problema”, respondeu sua assessoria.

Comentários