Cidades preparam tradicionais tapetes

0
Foto: Marcio Koch

As cidades de Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus terão os tradicionais tapetes de serragem pelas ruas do Centro Histórico para celebrar o Dia de Corpus Christi, na próxima quinta-feira, 19.

publicidade
Foto: Marcio Koch
Tapete em Pirapora do Bom Jesus.Foto: Fernando Gomes

Em Parnaíba, promovida pela Paróquia Santa Ana juntamente com a Prefeitura, a festa terá como tema “A Eucaristia: fonte de vida que nos resgata para o amor de Deus”. O tapete artesanal terá cerca de 850 metros de extensão e exibirá 60 quadros de 3,5 metros cada um.

Os desenhos, produzidos pelo artista plástico Alcides S. Maia, terão como base temas bíblicos, além de frases do Papa Francisco e evangelho de Matheus e figuras de ícones como Nhá Chica, o Papa Francisco e Nossa Senhora do Carmo.
Funcionários da Secretaria de Cultura e Turismo já iniciaram os trabalhos de preparação das tintas que darão cores a aproximadamente 80 metros cúbicos de serragem.

publicidade

A movimentação da festa de Santana de Parnaíba começa, tradicionalmente, às 6h, com a montagem do tapete, por ruas como Suzana Dias, Santa Cruz e Bartolomeu Bueno e Praça 14 de Novembro, entre outras.

Pirapora
Em Pirapora do Bom Jesus, serão expostos quase 600 metros de tapetes confeccionados com serragens coloridas, argila, pó de café, cal, tampinha de garrafas entre outros materiais que são doados pela Prefeitura e arrecadados ao longo do ano por voluntários.

publicidade

O tema do evento este ano é “Bom Jesus o Pão da Vida”. Os moradores passarão a noite de quarta, 18, para quinta confeccionando os tapetes que já estarão disponíveis para visita dos fiéis a partir das 6h do Dia de Corpus Christi.

Comentários