Cidades realizam desfiles cívicos neste sábado

0

Estudantes das escolas municipais são protagonistas dos desfiles na região
Estudantes das escolas municipais são protagonistas dos desfiles na região

publicidade

Como é tradicional na maioria das cidades brasileiras, os municípios da região também realizam neste sábado, 7, seus desfiles cívicos em homenagem à emancipação política do Brasil de Portugal.

Em Osasco, o desfile terá como tema “A importância da educação para o desenvolvimento da nação”. O desfile cívico começa às 9h, na avenida dos Autonomistas, no trecho entre as ruas Antônio Agu e Primitiva Vianco. A expectativa é que o evento reúna cerca de 15 mil pessoas.

publicidade

Assim como Osasco, Santana de Parnaíba tem a educação como tema, com enfoque na “Evolução da educação ao longo da história”. O evento começa às 9h, na avenida Tenente Marques, na Fazendinha. O desfile vai reunir 68 colégios da rede municipal, além da apresentação de 20 blocos, que mostrarão a contribuição e relevância de alguns momentos para a educação, desde a pré-história.

O município de Barueri vai realizar seu desfile cívico militar no centro comercial da cidade, na avenida Guilherme Perereca Guglielmo. O evento vai homenagear o poeta Vinicius de Moraes, em comemoração ao seu centenário. O evento reunirá 16 escolas e as atividades estão previstas para começar às 8h.

publicidade

O cinquentenário de Jandira, que acontece em dezembro, será tema do desfile de 7 de setembro. A festa vai começar às 8h30, com hasteamento das bandeiras, na avenida João Balhesteiro, no centro. Na ocasião, algumas EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) desfilarão em homenagem aos 50 anos, cada uma representando uma época.

Serviço

Osasco: 9h – av. dos Autonomostas, Centro
Santana de Parnaíba: 9h – av. Tenente Marques, Fazendinha
Barueri: 8h – av. Guilherme Perereca Guglielmo, Centro Comercial
Jandira: 8h30 – av. João Balhesteiro, Centro.

Comentários