Cioeste prepara Festival de Verão regional

0

Prefeitos da região reunidos na sede do Cioeste, em Barueri / Foto: Ismael Francisco
Prefeitos da região reunidos na sede do Cioeste, em Barueri / Foto: Ismael Francisco

publicidade

Prefeitos e representantes das oito cidades que formam o Consórcio Municipal da Região Oeste (Cioeste) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 7, na sede do órgão, em Barueri, para discutir projetos em andamento e pautas em comum entre os municípios. Um dos temas do encontro foi o projeto “Festival de Verão 2016”.

Andamento de projetos foi tema de reunião 

A meta é a realização de um grande evento que integre as cidades com mais de mil atrações culturais com artistas da região, com o intuito de valorizar os profissionais da arte e os espaços culturais dos municípios.
O Festival Verão 2016 deve contar com parceria do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), instituído pela Lei Rouanet (Lei 8.313/1991). A data ainda não foi definida.

publicidade

Acompanhamento
Na reunião, também foi apresentado um balanço de ações defendidas nas Frentes de Trabalho e na Câmaras Temáticas. Também foram discutidos os encaminhamentos direcionados ao governo do estado e ao Ministério das Cidades solicitando investimentos e parcerias para projetos e serviços em áreas como transportes, saneamento básico e infraestrutura.
“A diretoria expôs aos prefeitos tudo que está sendo realizado pelo consórcio. Retomamos projetos que estão em andamento, e não são poucos. São demandas que envolvem toda a região Oeste da Grande São Paulo e as prefeituras estão empenhadas e unidas em busca dessas melhorias”, afirmou o presidente do Cioeste, Jorge Lapas (PT), prefeito de Osasco.

Além de Lapas, o encontro contou com as presenças dos prefeitos de Itapevi, Jaci Tadeu (PV); Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT); Jandira, Geraldo Teotônio, o Gê (PV); Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB); e Pirapora do Bom Jesus, Gregório Maglio (PMDB).

publicidade

Comentários