Cioeste prepara Festival de Verão regional

0

Prefeitos da região reunidos na sede do Cioeste, em Barueri / Foto: Ismael Francisco
Prefeitos da região reunidos na sede do Cioeste, em Barueri / Foto: Ismael Francisco

publicidade

Prefeitos e representantes das oito cidades que formam o Consórcio Municipal da Região Oeste (Cioeste) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 7, na sede do órgão, em Barueri, para discutir projetos em andamento e pautas em comum entre os municípios. Um dos temas do encontro foi o projeto “Festival de Verão 2016”.

Andamento de projetos foi tema de reunião 

A meta é a realização de um grande evento que integre as cidades com mais de mil atrações culturais com artistas da região, com o intuito de valorizar os profissionais da arte e os espaços culturais dos municípios.
O Festival Verão 2016 deve contar com parceria do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), instituído pela Lei Rouanet (Lei 8.313/1991). A data ainda não foi definida.

publicidade

Acompanhamento
Na reunião, também foi apresentado um balanço de ações defendidas nas Frentes de Trabalho e na Câmaras Temáticas. Também foram discutidos os encaminhamentos direcionados ao governo do estado e ao Ministério das Cidades solicitando investimentos e parcerias para projetos e serviços em áreas como transportes, saneamento básico e infraestrutura.
“A diretoria expôs aos prefeitos tudo que está sendo realizado pelo consórcio. Retomamos projetos que estão em andamento, e não são poucos. São demandas que envolvem toda a região Oeste da Grande São Paulo e as prefeituras estão empenhadas e unidas em busca dessas melhorias”, afirmou o presidente do Cioeste, Jorge Lapas (PT), prefeito de Osasco.

Além de Lapas, o encontro contou com as presenças dos prefeitos de Itapevi, Jaci Tadeu (PV); Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT); Jandira, Geraldo Teotônio, o Gê (PV); Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB); e Pirapora do Bom Jesus, Gregório Maglio (PMDB).

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOsasco faz seminário sobre Trabalho Decente
Próximo artigoVisão na Rede