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Clientes reclamam de dificuldade para cancelamento e Smart Fit é acionada pelo Procon

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Smart Fit
Foto: divulgação

O Procon-SP notificou nesta quarta-feira (3) a rede de academias Smart Fit pedindo explicações sobre procedimentos adotados para cancelamento de contratos a pedido do consumidor durante o período da pandemia de covid-19.

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A entidade recebeu recebeu durante a pandemia e, consequente fechamento das unidades da rede de academias, 838 reclamações de clientes da Smart Fit, sendo que cerca de 400 foram registradas só nos três primeiros dias do mês de junho, o que chamou a atenção da instituição.

A maioria das queixas dos consumidores é relacionada a dificuldade de cancelamento dos serviços contratados e a continuidade das cobranças, sem devolução dos valores pagos, mesmo sem a prestação dos serviços.

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A empresa deverá informar ao Procon-SP se: se todas as unidades encontram-se fechadas e se há algum serviço sendo disponibilizado de forma remota ou à distância; nos casos em que o consumidor solicita o cancelamento do contrato e devolução dos valores pagos, quais são os procedimentos adotados; qual a política de cancelamento, suspensão ou reagendamento dos serviços contratados que vem sendo adotada e quais os canais de atendimento disponibilizados ao consumidor.

A empresa terá 72 horas para responder, contados a partir de desta quinta-feira (4).

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