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Com intervenções teatrais gratuitas em Carapicuíba, projeto “Tá ligad@?” dialogou com jovens sobre prevenção, bullying e outros temas importantes

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Projeto Tá Ligado fez intervenções teatrais gratuitas em Carapicuíba (Foto: João Roncatto)
Projeto Tá Ligado fez intervenções teatrais gratuitas em Carapicuíba (Foto: João Roncatto)

No dia 31 de março, as intervenções teatrais do Projeto “Tá ligad@?” reuniram 128 estudantes da Escola Estadual Professor Adalberto Mecca Sampaio, em Carapicuíba (SP).

Foram quatro apresentações gratuitas de um talk show muito divertido, que misturou música e palhaçaria para dialogar com o público jovem sobre temas como prevenção de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), gravidez não planejada, bullying, entre outros.

Ao interagir com os espectadores de forma lúdica e descontraída, o projeto “Tá ligad@?” buscou surpreender o público, proporcionando uma experiência de aproximação e identificação com temas complexos que permeiam o cotidiano da juventude.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura, o projeto é uma produção da Ricardo Martins Fotografia LTDA e contou com patrocínio da ICC Brazil em Carapicuíba.

Sobre a ICC Brazil: fundada em 1992, a ICC é uma empresa especializada em aditivos naturais para nutrição animal multiespécie com sede administrativa em São Paulo. A inovação e o aporte financeiro constante em pesquisa e desenvolvimento sempre estiveram presentes em seu DNA.

Atualmente a ICC leva suas soluções tecnológicas para mais 70 países, contando com duas unidades industriais – Macatuba (SP) e Jundiaí (SP) –, além de sites de distribuição presentes nos estados de São Paulo, Goiás e Pernambuco, laboratório próprio de análises para garantir a qualidade de suas matérias-primas, processos e produtos do seu portfólio. Adicionalmente, ao longo de sua trajetória dentro da indústria de nutrição animal a ICC fomenta parcerias com universidades e centros de pesquisas do Brasil e do mundo.
Saiba tudo em www.iccbrazil.com

Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.

A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas intervenções são patrocinadas pela empresa ICC Brazil.